Esportes

Em protesto, torcida do Corinthians pede raça e critica ‘Carille retranqueiro’

Cerca de 60 torcedores do Corinthians protestaram na manhã desta sexta-feira contra os últimos resultados do time. A manifestação foi feita em frente ao Centro de Treinamento Joaquim Grava, na zona leste de São Paulo. O time do técnico Fábio Carille soma duas derrotas seguidas (Fluminense e Independiente del Valle) e não vence há três partidas, considerando-se o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.

+ Mourão, sobre ser vice de Bolsonaro em 2022: ‘Estou trabalhando para isso’

O protesto, convocado pela principal torcida organizada do clube, começou às 10 horas. Os principais gritos de ordem da torcida não foram dirigidos a nomes específicos de jogadores, como aconteceu em outros protestos. Os torcedores gritaram “Carille retranqueiro”, “Hey, você aí, joga pra frente ou o cargo vai cair”. Também pediram “raça” e “respeito pela história” do Corinthians.

O Corinthians não informou se representantes do protesto serão ouvidos pela diretoria. O presidente Andrés Sanchez não está no local. O último protesto de torcida havia sido em novembro de 2018, quando Jair Ventura era o treinador. Na época, cerca de 300 torcedores protestaram no CT.

O protesto foi convocado após uma semana de resultados ruins para o time. Depois de perder para o Fluminense por 1 a 0, pelo Brasileirão, após uma falha do goleiro Cássio, o time foi derrotado pelo equatoriano Independiente del Valle na semifinal da Copa Sul-Americana por 2 a 0. Para chegar à final, o time terá de vencer por três ou mais gols de diferença na altitude de Quito.

Com somente uma vitória nos últimos sete jogos, o Corinthians vive um dos piores momentos na atual temporada. A sequência deixou o time mais distante da briga pelos títulos do Brasileirão e da Copa Sul-Americana.

O Corinthians realizou um treino fechado na manhã desta sexta-feira. Após a atividade, os atletas permanecem concentrados para a partida diante do Bahia, neste sábado, às 19 horas, pela 20.ª rodada do Brasileirão.

Veja também

+ Ford anuncia local e investimento de US$ 700 milhões em fábrica que criará F-150 elétrico

+ RJ: tráfico promete caçar quem gravou equipe do Bravo da Rocinha: ‘Vai morrer’

+ Hubble mostra nova imagem de Júpiter e sua lua Europa

+ Após morte de cachorro, Gabriela Pugliesi adota nova cadela

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Senado aprova alterações no Código de Trânsito Brasileiro

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ O que é pior para o seu corpo: açúcar ou sal?

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea