Em pré-campanha, Bolsonaro inaugura até retrato de general

Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é jornalista graduado na FACHA, no Rio, e pós-graduado em Ciências Políticas pela UnB. Iniciou carreira em 1996 em MG. Foi colunista do Informe JB, da Gazeta Mercantil, dos portais iG e UOL. Apresentou programas na REDEVIDA de Televisão e foi comentarista da Rede Mais/Record Minas. De Brasília, assina a Coluna Esplanada em jornais de capitais e é colunista do portal da Isto É.

Em pré-campanha, Bolsonaro inaugura até retrato de general

Reprodução
Foto: Reprodução

Não é de hoje que presidentes fazem isso. A um ano das eleições às quais tentam recondução ao cargo, intensificam agenda pelo interior para mostrar seus feitos. FHC, Lula e Dilma o fizeram, também.

Mas há quem sempre ouse mais.

O presidente Jair Bolsonaro está tão em campanha para a reeleição, usando a agenda oficial em viagens, que reservou 20 minutos na visita a Goiânia, no último dia 27, para inaugurar… o retrato de um general do Exército num QG.

O episódio está oficialmente na agenda presidencial. Foi após solenidade de troca do Comando de Operações Especiais do Exército – a elite da tropa – no quartel na capital de Goiás. O novo agraciado com o retrato na galeria, com a presença do presidente do Brasil puxando a faixa, foi o general Gustavo Henrique Dutra de Menezes.