Esportes

Em Portugal, Haas presta homenagem a técnico de garagem morto em acidente


Os pilotos da escuderia Haas, da Fórmula 1, vão prestar homenagem a Martin Shepherd, que morreu aos 24 anos depois de um acidente de moto. O rapaz era técnico de garagem da equipe americana. Os carros do alemão Mick Schumacher e do russo Nikita Mazepin levarão no nariz a frase “Em memória de Martin Shepherd, nosso companheiro de equipe e nosso amigo 1996-2021”.

Martin sobreviveu ao acidente, mas com sequelas importantes e traumas graves no cérebro. Ele teve recuperação física boa durante esses dois últimos anos, mas morreu recentemente. A Haas nunca deixou de olhar para seu colaborador. As homenagens vão ser feitas durante os treinos e a corrida do GP de Portugal, neste fim de semana. Os membros do time em Portimão usarão braçadeiras pretas durante o evento.

O técnico fez parte da Haas Garage até julho de 2019, sem uma função específica. Antes de chegar à escuderia americana de Fórmula 1, ele atuou como assistente de apoio logístico na Mercedes, que prestou homenagem a Martin.

Na corrida deste fim de semana, o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, e o holandês Max Verstappen, da Red Bull, fazem mais um duelo na temporada. Eles estão separados por apenas um ponto após as duas primeiras corridas – 44 contra 43 em favor do piloto britânico.


Saiba mais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua