Mundo

Em Portugal, brasileiro defende tese vestido de Pabllo Vittar e tira maior nota

Crédito: Reprodução/ Instagram

Um brasileiro tirou 19 de 20 pontos em uma dissertação de mestrado em Comunicação, Arte e Cultura, na Universidade do Minho, em Braga, em Portugal, a maior nota da história do curso até hoje. O jornalista Danilo Pedrazza, de 25 anos, fez uma pesquisa sobre drag queens e finalizou a apresentação caracterizado como uma.

De acordo com o brasileiro, ele estudou as representações artísticas e políticas da Pabllo Vittar na mídia internacional. Durante a pesquisa, foram analisadas 70 reportagens de diferentes veículos como Estados Unidos, Canadá e Espanha. “Escolhi esse tema porque sou muito fã da Pabllo e também porque acho que é muito importante para Portugal. Há muitos problemas com homofobia aqui, já sofri diversas vezes”, contou Pedrazza ao G1.

O nome do trabalho, “A sua voz não está mais escondida”: representações artísticas e políticas da drag queen Pabllo Vittar na mídia, foi inspirado em uma música da cantora. O jornalista conta que a nota 20 em dissertações de mestrado é inalcançável na universidade, e no curso no qual estudou, ninguém tinha recebido 19.

Ainda segundo Pedrazza, ele teria sido orientado a não realizar a performance na apresentação. “Eu não ia abrir mão disso. Sofri muita homofobia aqui em Portugal. Então, a performance era o final disso. Tudo o que eu passei foi transmitido ali com uma mensagem de amor, tolerância, aceitação. A apresentação foi um fechamento de um ciclo”, ressaltou ao G1.

Prestes a voltar para o Brasil, Pedrazza diz que espera que as questões LGBTQs sejam mais abordadas nos meios acadêmicos portugueses e que seu trabalho seja uma referência no país. Ele pretende seguir estudando a cultura pop em um futuro doutorado.

Instagram will load in the frontend.

 

+ Sabrina Sato aparece com micro biquíni e surpreende seguidores

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

Veja também
+ Policial militar mata a tiros quatro pessoas em pizzaria de Porto Alegre
+ Mãe de Eliza Samudio diz que Bruno não paga pensão e que filho do goleiro se sente culpado pelo crime
+ Deputado dos EUA sugere mudar órbita da Lua para combater aquecimento
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Faustão é internado em hospital de SP
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago