Esportes

Em Pernambuco, Botafogo quer vitória contra o Sport para ter paz na temporada

A derrota na estreia para o São Paulo e a lesão do goleiro e capitão Jefferson criaram uma preocupação na torcida do Botafogo. Recém-promovido para a Série A, o time ainda convive com a desconfiança e pega o Sport, neste domingo, às 18h30, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, para afastar os problemas.

Assim como o Botafogo, o Sport também perdeu na estreia do campeonato nacional e luta por reabilitação. A derrota da equipe foi para o Flamengo por 1 a 0, em Volta Redonda (RJ). Sem grandes contratações para o Brasileirão, o time alvinegro quer repetir as boas atuações do Campeonato Carioca e voltar a marcar.

Na última quinta-feira, apesar de ter vencido o Juazeirense-BA por 1 a 0, o time atuou mal e teve problemas para avançar na Copa do Brasil. Na partida anterior, contra o São Paulo, teve rendimento melhor que o adversário, mas abusou das chances desperdiçadas e largou na competição com derrota.

O técnico Ricardo Gomes acredita que a oscilação é normal, porém sabe da importância de pontuar neste início para evitar um drama nas últimas rodadas e, principalmente, nova queda para a segunda divisão.

Em meio aos vários problemas, o treinador conta com reforços importantes. Ausentes dos últimos jogos, o zagueiro Carli e o meia Gegê treinaram normalmente e voltam ao time. Assim, a ideia é retornar ao 4-4-2, com Salgueiro e Ribamar no ataque. Desta forma, Luís Henrique e Marquinho voltam ao banco de reservas.

No ataque, Ribamar, poupado durante a semana, volta ao time titular. A dúvida é em torno do substituto. Salgueiro, contratado para ser uma referência da equipe, tem decepcionado e pode perder a posição para Neilton, autor do gol da classificação na Copa do Brasil.