Guilherme Amado Coluna

Coluna: Guilherme Amado, do PlatôBR

Carioca, Amado passou por várias publicações, como Correio Braziliense, O Globo, Veja, Época, Extra e Metrópoles. Em 2022, ele publicou o livro “Sem máscara — o governo Bolsonaro e a aposta pelo caos” (Companhia das Letras).

Em ofensiva contra o governo, bolsonarista pede convocação de Haddad sobre tarifaço

Em ofensiva contra o governo, bolsonarista pede convocação de Haddad sobre tarifaço

Em uma tentativa de desgastar o governo Lula sobre o tarifaço anunciado por Donald Trump na última quarta-feira, 9, o deputado Evair Mello, do PP do Espírito Santo, pediu a convocação de Fernando Haddad para falar sobre o tema.

O requerimento, segundo integrantes do governo Lula, cairá como uma luva para o PT ter mais um canal para estender a campanha de culpar Jair Bolsonaro pelo aumento de impostos.

No requerimento de convocação, Mello diz que Haddad precisará se explicar sobre como a determinação de uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros impactará na economia brasileira. O deputado culpa a “instabilidade institucional” e “fracasso da diplomacia” do governo Lula pelo tarifaço.

No Planalto, a resposta já está pronta: Eduardo Bolsonaro assumiu que trabalhou para que Donald Trump piorasse a economia brasileira e o próprio presidente foi citado pelo presidente americano no anúncio da sanção.