A cantora e compositora Marina Gold estreia no dia 28 de março seu primeiro EP autoral, Anemoia, um projeto que aborda diferentes fases da vida por meio de uma sonoridade orgânica e estética cinematográfica.
Com produção de Beto Neves, três vezes vencedor do Grammy e colaborador de artistas como Ivete Sangalo, o EP conta com músicos que acompanham Marina há mais de oito anos. “Queria que eles tocassem essas músicas porque fazem parte da minha trajetória. Nos entendemos no olhar e carregam a essência do meu som”, explica a cantora.
O repertório inclui três faixas interligadas, formando uma espécie de narrativa sobre passado, presente e futuro. O single “Calma Avoada”, lançado anteriormente, abre o EP refletindo sobre o tempo sob a ótica de um adulto que encara incertezas com leveza. Já “ROSA” é uma homenagem à avó centenária da artista, Dona Rosinha. “Ela é um pilar na família e tem um olhar muito otimista sobre a vida, o ‘jeito Rosa’ de enxergar o mundo”, conta Marina.
A terceira faixa, “Primeira Vez (de Ben)”, foi escrita para seu sobrinho Benjamin e fala sobre o encantamento das primeiras descobertas. Para essa canção, Beto Neves convidou o músico e produtor Radamés Venâncio. “Tentei disfarçar meu entusiasmo, mas foi difícil”, brinca Marina.
A conexão entre as músicas se reflete nos clipes dirigidos por Amauri Neto. Segundo Marina, os vídeos seguem uma linha contínua: no primeiro, ela se enxerga pelo olhar da infância; no segundo, pelos próprios olhos; e no terceiro, por uma figura que representa sua avó.
Antes do EP, Marina já havia conquistado espaço nas rádios com “Mocinho do Mar”, que figurou entre as mais tocadas em MPB. Agora, com Anemoia, a cantora consolida sua trajetória ao transformar suas memórias em música.
O lançamento acontece no dia 28 de março.