Esportes

Em nove rodadas, Cruzeiro supera desempenho do primeiro turno da Série B de 2021

Com vitória diante do Criciúma, time celeste chegou aos 22 pontos na Série B

Em nove rodadas, Cruzeiro supera desempenho do primeiro turno da Série B de 2021

com cinco pontos de vantagem para o Vasco

Líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta sexta-feira, o Cruzeiro venceu o Criciúma, pelo placar de 1 a 0, pela 9ª rodada da competição. Com o resultado, a Raposa abriu cinco pontos de vantagem para o Vasco, segundo colocado, e nove em relação ao Novorizontino-SP, primeiro time fora do G-4.


Porém, mais do que criar “gordura” na ponta da tabela, a equipe comandada pelo uruguaio Paulo Pezzolano está fazendo história na Série B. Neste ano, de fato, a campanha celeste é bem melhor que nas duas temporadas passadas, quando também esteve na Segunda Divisão do futebol nacional.

Prova disso é que, passadas apenas nove rodadas, o Cruzeiro já chegou aos 22 pontos, superando a pontuação conquistada em todo o primeiro turno de 2021, quando fez 21 pontos. Além disso, o time estrelado ocupa, nas últimas rodadas, a liderança do torneio, fato que não aconteceu em momento nenhum desde o rebaixamento.

FEITO HISTÓRICO!

Além da liderança assegurada e garantida por, pelo menos mais uma rodada, o Cruzeiro atingiu, nesta noite, mais um feito histórico. A equipe se igualou ao Corinthians de 2008, único time que havia vencido seis jogos seguidos, desde que a Série B começou a ser disputada por pontos corridos, em 2006.