Em nova fase, Augusto Gallon prepara três lançamentos musicais para 2022

Divulgação/Felipe Quintini
Foto: Divulgação/Felipe Quintini

Rosto novo no cenário musical, o catarinense Augusto Gallon, que se conectou à música ainda criança, aos quatro anos de idade, tem se preparado para um novo despontar, com grandes lançamentos em sua carreira a partir deste mês. O jovem de 22 anos, atualmente residindo em São Paulo, anunciou recentemente ao mercado o lançamento de seus três novos singles, pensados especialmente para movimentar o seu 2022, e que passa a contar com o suporte de uma produção e equipe de peso.

Gravados no conhecido Estúdio Na Cena, os trabalhos inéditos marcam uma nova fase na carreira do cantor, agora sobre produção artística de Leonardo Faé, o mesmo nome por trás da cantora Tânia Mara e do diretor Jayme Monjardim. Além da coordenação de Faé, os novos trabalhos de Gallon contam ainda com a produção musical de Thiago Gimenes, conhecido por seus trabalhos de composição para novelas globais como “Flor do Caribe”, “I Love Paraisópolis”, “Em Família” e “Tempo de Amar”, além de acumular trabalhos em teatro musical, assumindo funções criativas ao lado de nomes como Claudia Raia, e integrar a banca de jurados do programa Canta Comigo, da Record TV.

Conhecido pelo público de Santa Catarina, Gallon mudou-se para São Paulo com foco na carreira de ator e músico, fruto de uma paixão que começou aos quatro anos de idade. “Eu encontrei um violão na casa de minha avó e desde então criei uma relação muito grande com ele e com a música. A mudança para São Paulo foi muito grande e é a virada de chave que eu precisava para crescer ainda mais no mundo da música”, conta o artista.

Além da vinda para São Paulo, a nova fase na carreira de Augusto Gallon conta com outra mudança de ares: o artista está estudando na Escola de Atores Wolf Maia para ampliar seu repertório de talentos e complementar sua experiência artística. “Nunca pensei em atuar, mas sempre gostei de estar nos palcos, sempre gostei de estar na frente das câmeras e sim, estou amando muito, é outro caminho muito interessante de se pensar. Eu acho que estudar atuação fez com que eu me libertasse de um mundo que eu não conhecia e vir para um mundo onde tudo o que faço tem sentido para mim”, celebra o jovem músico, que a partir de agora, não pensa em descartar oportunidades na carreira como ator, incluindo peças musicais.

Com repertório eclético, os singles têm sonoridade aparentada com os gêneros pop e romântico, sem deixar de lado batidas eletrônicas, o que contrasta com os seus últimos lançamentos em 2020 e 2021, inspirados na surf music. O primeiro single, “Ouvir Sua Voz”, chegou às plataformas digitais recentemente; já os outros trabalhos têm previsão de lançamento para o decorrer dos próximos oito meses.