Kéfera voltou a comer pepino com gelatina. Ela já disse anteriormente que isso é uma estratégia sua para inibir vontade de comer doce.

No domingo, ela compartilhou um vídeo comendo os alimentos – e dessa vez o legumes estava congelado. “Mais do que nunca, amores”, disse.

Combinação curiosa

Em novembro, a famosa chamou atenção das redes sociais ao justificar-se sobre a mistura que, segundo ela, ajuda a conter a vontade de comer doce.

“Sem fazer julgamento. Pega a dica. Pepino, gelatina zero em pó. Hummm. ‘Ai, que estranho’. Faz aí. Está com vontade de comer doce? Está fazendo estratégia igual eu para a compulsão alimentar não atacar? Para você ir lidando com ela? Tem um plano alimentar a ser seguido?”, iniciou ela.

“Não estamos falando em ficar maluca aqui ein, estamos falando em ajudar a nossa cabeça. O objetivo está difícil? Zero caloria, super doce e enche a barriga. De nada”, completou.

+ Vídeo: Kéfera indica pepino com gelatina em pó para superar ‘compulsão alimentar’; nutricionista faz alerta
+ Entenda o fisiculturismo, modalidade esportiva praticada por Kéfera após lipoaspiração

Nutricionista explica que receita não faz sentido

Para a ISTOÉ, a nutricionista Maiara Souza, da Art Beauty Center, explicou que é necessário diagnóstico de compulsão alimentar e acompanhamento médico para o tratamento – não receitas e combinações sem orientações.

“Compulsão alimentar e ter vontade de comer doce são coisas diferentes, então não faça o autodiagnóstico. Ele é feito e tratado com ajuda de psiquiatra, psicólogo e nutricionista, que vão saber indicar terapia e acompanhamento correto. Nem todo mundo que gosta de comer doce ou fritura são compulsivos. É importante ressaltar que não é uma ‘frescurinha’, mas sim o diagnóstico de uma doença”, ressaltou.

A especialista ressaltou que a combinação indicada pela famosa não tem nada haver com alguma etapa do processo indicado pela equipe médica.

“É uma indicação que ela gosta de consumir, mas para outras pessoas, por exemplo, pode ser mascar um chiclete ou comer um quadradinho de chocolate. Se fosse tão simples assim, como essa receita que ela passou, menos pessoas estariam sofrendo”, disse.

Para a profissional, a fala da famosa não é vista como uma boa indicação para seus mais de 17 milhões de seguidores, pois pode ser um gatilho para pessoas que realmente tem casos de compulsão.

“Sou nutricionista ou não? Sou profissional da área da saúde? O problema de uma dica é que o que pode ser útil para você, pode ser completamente não útil para outra pessoa. Então, é preciso destacar que é você que gosta de comer isso. Nem todo mundo está com a saúde mental em dia para pensar se isso será útil. Então, essa responsabilidade de compartilhar esse tipo de conteúdo deve ser levada em consideração”, completou.