Em momentos opostos no Campeonato Brasileiro, Coritiba e Athletico se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio Couto Pereira, pela 13.ª rodada. Enquanto o time rubro-negro está em alta com o experiente Felipão, o time comandado por Gustavo Morínigo vive sequência negativa. O clássico já foi disputado em 351 oportunidades, com 136 vitórias do Coritiba, 103 empates e 112 triunfos do Athletico.


+ Após beijos na praia, Diego Hypólito revela identidade de loira pelas redes sociais
+ Astrônomos encontram ‘tesouro oculto’ de enormes buracos negros
+ Uber cobra R$ 973 por viagem de 20 minutos e gera polêmica; confira
+ Quarta onda? Confira 8 sintomas comuns da Covid em pessoas já vacinadas
+ 10 coisas para conquistar o coração de um geminiano

O Coritiba não vence há quatro rodadas e vem de derrota para o Red Bull Bragantino, por 4 a 2. Já o Athletico não perde há seis jogos, tendo empatado por 1 a 1 com o Corinthians na última quarta-feira, na Arena da Baixada. A equipe de Felipão tem 18 pontos e entrou na rodada dentro do G-4, diferente do Coritiba, que tem despencado na tabela de classificação, agora com 15 pontos.

Na derrota para o Red Bull Bragantino, o técnico Gustavo Morínigo poupou boa parte dos jogadores considerados titulares, mas acabou perdendo Robinho, que participou apenas de alguns minutos no segundo tempo. O jogador foi vetado pelo departamento médico.

A boa notícia fica por conta do atacante Thonny Anderson, que cumpriu suspensão automática. O treinador ainda aguarda posição dos médicos para saber se poderá contar com o lateral Matheus Alessandro, o volante Willian Farias e o atacante Léo Gamalho. “Assumi a responsabilidade pela derrota na última partida. Nos preocupamos com os jogadores que estavam sentindo cansaço, justamente para termos boa parte deles à disposição no clássico”, justificou o treinador.

Do outro lado, o Felipão não terá o lateral Abner Vinícius e o volante Hugo Moura, ambos suspensos. A terceira baixa é o atacante Vitinho, que voltou a sentir uma lesão na coxa. O treinador terá que quebrar a cabeça para definir os titulares. “Temos o Vitinho com uma lesão e que não deve participar do jogo, e mais um ou dois que vou examinar e que talvez não tenha condições. Vamos jogar pelos mesmos três pontos”, ressaltou Felipão. A dúvida fica para meio-campo entre Erick e Léo Citadini.

Além dos três, Felipão seguem sem contar com o zagueiro Thiago Heleno, o volante Christian, o meia Marlos e o atacante Canobbio.