Programado para maio, o casamento entre Dimitria Francischini e Rafael Duarte, ambos com 22 anos, precisou ser remarcado. A cerimônia foi realizada em Porto Velho, em Rondônia, de um jeito diferente do habitual, com máscaras de proteção e com a presença apenas do pai do noivo, a mãe da noiva e o juiz de paz do cartório.

O casal se conhece desde os 13 anos, mas uma mudança de Rafael para Anápolis, em Goiânia, mudou a proximidade dos dois. No entanto, eles mantiveram contato e começaram a namorar à distância, conforme apuração do G1.

“Mesmo ele morando em Anápolis a gente se via, duas, três e até quatro vezes ao ano. Namoramos durante cinco anos à distância. A gente queria ficar perto um do outro, foi quando a gente decidiu se casar mesmo com essa pandemia”, disse Dimitria.

Após cinco anos de namoro, o casal decidiu se casar em maio deste ano. Entretanto, a pandemia mundial da Covid-19 alterou os planos da união.

“Não esperávamos que essa pandemia fosse se alastrar com tanta rapidez. Como os voos estão todos cancelados, o Rafael veio de carro para podermos nos casar”, relata Rafael.

Com isso, Rafael e Dimitria tiveram um item adicional no look da cerimônia, as máscaras de proteção. O casal também usou o Equipamento de Proteção Individual (EPI) nos registros do álbum de casamento.

“Como a gente utilizaria a máscara de toda forma no cartorário, e lá só pode casar com cinco pessoas na sala, o Vagner Câmara [fotógrafo] deu a ideia de fazermos parte do ensaio fotográfico usando a máscara e topamos”, conta.