Na última sexta-feira (14), uma bomba envolvendo Manoel Soares veio à tona. Após Patrícia Poeta ser massacrada nas redes sociais por interromper, de forma mal-educada, o apresentador – que divide a apresentação do programa ‘Encontro’, da TV Globo, com ela, agora ele que está no olho do furacão.

+Manoel Soares pode sair da Globo após ser acusado de assédio; entenda polêmica

+‘Insuportável’ e acusado de assédio: Manoel Soares vai de mocinho a vilão

Acusado de assédio

Manoel Soares estaria sendo investigado novamente por assédio, de acordo com a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles. Ela diz que o RH da Globo reabriu uma investigação contra o apresentador por assédio. Esse assunto não é novo nos bastidores da emissora, porém o caso havia sido suspenso pelo ex-diretor Ricardo Waddington. No entanto, com o cargo agora em posse de  Amauri Soares, foi determinado o retorno da apuração.

Ainda segundo Fábia, na investigação, testemunhas que fizeram queixas contra Soares vão ser ouvidas, incluindo colaboradores que não integram mais a equipe Alguns relatos se tratam de situações vividas desde a época do programa ‘É de Casa’, cerca de três anos atrás.

O que diz Manoel Soares sobre as acusações ?

Por diversas vezes, IstoÉ Gente entrou em contato com a assessoria de imprensa de Manoel Soares para saber se o apresentador gostaria de se pronunciar sobre todos os assuntos envolvendo seu nome, mas fomos informados que ele não irá falar nada.

Manoel Soares pode deixar a Globo

Caso as acusações contra Manoel sejam confirmadas e provadas, o contrato dele com a TV Globo será cancelado por justa causa, pois no regimento interno da emissora existem normas que condenam assédio moral, sexual e prática de racismo.

Vale lembrar que o mesmo aconteceu com o ator José Mayere o humorista Marcius Melhem, que deixaram a Globo após serem acusados de assédio por funcionárias da empresa.

Atualização

Na tarde de segunda-feira, 17 de abril, a assessoria de imprensa de Manoel Soares enviou um e-mail à IstoÉ Gente negando todas as notícias que saíram na mídia envolvendo o nome do global. Veja abaixo a nota na íntegra:

“Em relação a nota publicada por Fábia Oliveira, no Metrópoles, na sexta-feira, 14, com suposta denúncia contra Manoel Soares, a assessoria de comunicação do apresentador informa que o artista desconhece as informações publicadas na matéria, e reforça que não houve qualquer envolvimento em nenhuma das situações citadas pela jornalista. A matéria traz citações e supostas acusações muito sérias e perigosas, sem sequer entrar em contato para ouvir o lado do artista.

Manoel tem mais de 25 anos de atuação na comunicação, sendo 20 destes fazendo reportagens e programas na TV Globo.

Vale reforçar que há dias que parte da imprensa vem reproduzindo informações inverídicas a respeito do jornalista, baseadas em fontes duvidosas, e até então Manoel e sua equipe optaram por não comentarem tais falas, pois não há interesse em alimentar fofocas e declarações que visam prejudicar a imagem do artista.

Sabemos, infelizmente, que são matérias que geram muita audiência, mas tudo tem um limite, e é importante ter esse discernimento e compromisso com a ética e o respeito a todos os envolvidos. Entendemos que o trabalho da imprensa é fundamental e precisa de toda liberdade. Porém, quando notícias falsas são publicadas, vai muito além da exposição profissional do artista, causando até consequências à sua família e seus filhos.

Por fim, o artista agradece todas as mensagens que têm recebido, o trabalho profissional da imprensa, e reitera sua tranquilidade com sua postura de trabalho.