O Lyon anunciou na noite desta segunda-feira a demissão do brasileiro Sylvinho de seu cargo de técnico da equipe, apenas um dia após a derrota de 1 a 0 no ‘Derby du Rhône’ para o Saint-Étienne.

Essa foi a quarta derrota em nove partidas do Lyon, que ocupa o 14º lugar na classificação da Ligue 1, com apenas 9 pontos, um a mais que Dijon e Metz, que estão na zona de rebaixamento.

“O Lyon decidiu iniciar um processo de rompimento do contrato de trabalho do senhor Sylvio Mendes Campo Junior”, anunciou o clube em um comunicado.

“Durante esse processo, os treinos serão comandados por Gérald Baticle sob a direção do diretor esportivo Juninho”, explicou o clube.

Sylvinho (de 45 anos), ex-auxiliar do técnico da seleção brasileira Tite, chegou ao Lyon no último mês de junho após um pedido de seu compatriota Juninho, apesar de sua pouca experiência como treinador, para substituir Bruno Genesio.

Mas Sylvinho acabou sendo vítima dos maus resultados: após iniciar o campeonato com duas vitórias, acumulou depois sete partidas sem vencer (três empates e quatro derrotas).

Na Liga dos Campeões, o Lyon começou cedendo um empate em casa diante do Zenit de São Petersburgo, embora a vitória em Leipzig na semana passada lhe dê chances de classificação para as oitavas de final.

fjt/mcd/aam