Esportes

Em luta ‘mais ou menos’ de exibição, Tyson vai pra cima de Roy Jones Jr, mas duelo acaba empatado

Mike Tyson foi superior do primeiro ao oitavo assalto, mas na contagem dos juízes não oficiais do WBC (Conselho Mundial de Boxe), o confronto terminou declarado um empate

Em luta ‘mais ou menos’ de exibição, Tyson vai pra cima de Roy Jones Jr, mas duelo acaba empatado

mas luta contra Roy Jones Jr terminou empatada (Foto: Reprodução Combate)

Bastante aguardado pelos fãs de luta, o combate entre Mike Tyson e Roy Jones Jr – duas lendas do Boxe -, realizado na madrugada deste sábado (28), em Los Angeles (EUA), correspondeu as expectativas de quem acompanhou, pelo menos por parte do “Iron Mike”. Mostrando um vigor físico incrível, o ex-campeão dos pesados, de volta aos ringues após 15 anos, foi pra cima do “Capitão Gancho” em duelo que teve caráter “mais ou menos” de exibição.

A percepção de quem assistiu ao confronto é de que Tyson “segurou” um pouco contra Roy Jones Jr, evitando golpes traumáticos e mirando mais na linha de cintura, conforme as regras da disputa previam anteriormente (relembre aqui). Mike Tyson foi superior do primeiro ao oitavo assalto, mas na contagem dos juízes não oficiais do WBC (Conselho Mundial de Boxe), o confronto terminou declarado um empate.

– Estou bem com isso (empate). Acho que venci, mas o importante é que consegui entretar as pessoas, elas estão felizes comigo – declarou Tyson em rápida entrevista após o combate. Jones Jr também falou: – Foi um bom resultado. Agora entendo quando as pessoas falam que tudo que ele toca machuca. Eu senti isso hoje. Os golpes na linha de cintura machucaram muito – revelou sobre os potentes socos do adversário.

A luta


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

O primeiro round teve inicio com Mike Tyson, 54 anos, tomando a iniciativa e partindo pra cima de Roy Jones Jr, 51. Apesar do status de “luta de exibição”, Tyson conectou bons golpes, mas mirou na linha de cintura do compatriota americano. No segundo assalto a dinâmica seguiu a mesma, com Mike acertando jabs e boas combinações. E foi assim também no terceiro round, quando o preparo físico de Tyson começou a se sobressair em relação ao de Roy – ex-campeão mundial em quatro categorias -, aparentemente cansado.

Já no quarto round, “Iron Mike” encaixou dois ganchos que fizeram Jones Jr sentir e buscar o clinch. Com uma excelente forma, o mais jovem campeão peso-pesado da história do Boxe não se acomodou e continuou em cima nos últimos assaltos, terminando como “vencedor moral” ao fim dos oito rounds.

Aos 54 anos, “Iron Mike” é considerado um dos maiores nomes do esporte de todos os tempos, somando títulos, vitórias marcantes e polêmicas. Em 1986, com apenas 20 anos, Tyson tornou-se o mais jovem campeão mundial dos pesos pesados, dando início a uma grande trajetória no Boxe profissional. Do outro lado, Roy Jones Jr, 51 anos, não fica atrás. O “Capitão Gancho”, como é conhecido, é ex-campeão dos médios e super-médios, mas brilhou mesmo nos meio-pesados, conquistando títulos das principais organizações.

RESULTADOS COMPLETOS:

Mike Tyson x Roy Jones Jr terminou em empate – decisão não oficial
Jake Paul derrotou Nate Robinson por nocaute no 2R
Badou Jack derrotou Blake McKernan por decisão unânime dos jurados
Jamaine Ortiz derrotou Sulaiman Segawa por nocaute técnico no 7R
Edward Vasquez derrotou Irvin Gonzalez Jr por decisão dividida dos jurados

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel