O Brasileirão tem um novo líder. Neste domingo, em mais uma partida movimentada pela 5ª rodada da competição, o Athletico buscou a virada diante do Atlético-GO na Arena da Baixada e assumiu o topo da competição, aproveitando o tropeço do Fortaleza contra o Fluminense. O destaque do Furacão foi Christian, que marcou os dois gols do triunfo por 2 a 1.

Na próxima rodada, o Athletico encara a Bahia na quinta-feira, no Estádio do Pituaçu, em Salvador. Antes, na quarta, o Atlético-GO enfrenta o Fluminense, no Estádio Antônio Accioly.

SHOW DO DRAGÃO
O jogo começou com o Atlético-GO assumindo o protagonismo. Depois de boa chegada de Vitinho no início da partida, Baralhas abriu o placar na Arena da Baixada. O volante roubou a bola, invadiu a grande área e chutou no ângulo de Santos. A primeira chegada de perigo do Furacão foi aos 26. Vitinho cruzou com perigo e quase enganou Fernando Miguel.

MATHEUS BABI DEIXA TUDO IGUAL
O goleiro do Dragão, inclusive, foi providencial em outra oportunidade. Aos 31, Igor Cariús desviou para trás após cruzamento. Na sequência, o Athletico chegou com Thiago Heleno, que cabeceou para fora. O placar da Arena da Baixada ficou tudo igual aos 42. Marcinho fez ótimo cruzamento da direita e Matheus Babi cabeceou forte, mandando a bola morrer no fundo das redes de Fernando Miguel. Tudo igual.

COMEÇO MOVIMENTADO
A segunda etapa voltou com tudo. Logo aos 3, Matheus Babi recebeu pela direita dentro da área e tocou para trás. Terans chegou livre para finalizar, mas mandou à esquerda de Fernando Miguel, tirando tinta da trave. Aos 7, Natanael deu a resposta. O jogador recebeu cruzamento de Oliveira e forçou Santos a sair com agilidade do gol e cortar. No rebote, Natanael, mesmo sem goleiro, errou e acertou a trave. O jogo seguiu equilibrado. Aos 12′, Zé Roberto recebeu passe de João Paulo e acertou o travessão. Na sequência, Janderson tocou para João Paulo dentro da área, que chutou na rede pelo lado de fora.

A VIRADA DO FURACÃO
O Atlético-GO criava as melhores chances, mas não tinha efetividade em suas jogadas. Com algumas mudanças, o Athletico ficou com maior ofensividade, conseguindo o segundo gol. Aos 26, Abner cruzou de esquerda, e Christian mandou a bola para o fundo das redes pela segunda vez, anotando o 2 a 1.

Foram os paranaenses quem continuaram com as melhores oportunidades. Aos 31 e 32, Matheus Babi e Richard tiveram chances de ampliar o placar, mas pararam no gol de Fernando Miguel. No apagar das luzes, Arthur Gomes teve grande chance. No entanto, a bola passou muito perto do gol, mas não entrou. Partida encerrada: Furacão líder do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 2 X 1 ATLÉTICO-GO
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data/Horário: 20 de junho de 2021 (domingo), às 18h15
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira
Cartões amarelos: Terans e Matheus Babi (Athletico); João Paulo e Zé Roberto (Atlético-GO)
Cartões vermelhos:
Gols: Matheus Babi (42’/1°T) (1-1) e Christian (26’/2°T) (Athletico); Barralhas (12’/1°T) (1-0) (Atlético-GO)

Athletico: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Abner Vinicius; Richard, Christian (Léo Cittadini, 42’/2°T) e Terans (Jadson, 20’/2°T); Vitinho (Carlos Eduardo, 35’/2°T) e Matheus Babi (Renato Kayzer, 36’/2°T). Técnico: António Oliveira.

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan Silva, Oliveira e Igor Cariús (Arthur Gomes, 35’/2°T); Baralhas (Lucão, 28’/2°T), Marlon Freitas e João Paulo; Janderson (André Luis, 29’/2°T), Zé Roberto e Natanael. Técnico: Eduardo Barroca.