Esportes

Em jogo marcado por erros defensivos, Internacional e Corinthians empatam pelo Brasileirão

Colorado dominou o primeiro tempo, Timão mostrou poder de reação na segunda etapa, e a partida terminou em 2 a 2

Em jogo marcado por erros defensivos, Internacional e Corinthians empatam pelo Brasileirão

Internacional e Corinthians empataram por 2 a 2 em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Alan Patrick abriu o placar na primeira etapa, Raul Gustavo igualou cinco minutos depois, e Wanderson recolocou os gaúchos na liderança aos 43 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, Jô deixou tudo igual novamente.


> GALERIA – Jogos do Corinthians na Neo Química Arena com a volta do público

Com a igualdade, o Colorado chega aos nove pontos e permanece na nona colocação na tabela do Brasileirão. O Timão segue na liderança, com 13 pontos.

Na próxima rodada do Brasileirão, os comandados de Vítor Pereira fazem o clássico Majestoso contra o São Paulo, domingo (22), às 16h na Neo Química Arena. Um dia antes, às 21h, na Arena Pantanal, a equipe de Mano Menezes visita o Cuiabá.

> TABELA – Confira e simule os jogos do Timão e Inter no Brasileirão

INTER PRESSIONA NO INÍCIO

Nos primeiros 10 minutos de jogo no Beira-Rio, o Corinthians ficava mais com a bola, mas foi o Inter que chegou com perigo pela esquerda. No contra-ataque, David recebeu em projeção na área. O atacante bate, mas Cássio saiu bem e fez boa defesa.

Aos 13, Fabrício Bustos teve outra oportunidade para abrir o placar. Após boa trama da equipe mandante, o lateral recebeu pela direita. Ele chutou forte, mas tirou muito de Cássio, e a bola passou ao lado da trave.

AÍ NÃO, DAVID!

O Colorado dominava as ações ofensivas, e aos 15 minutos, David perdeu a melhor chance da partida até então. Carlos de Pena tentou enfiar a bola para Wanderson na esquerda. Rafael Ramos cortou, mas a bola sobrou nos pés de David. O atacante dominou mal, e a bola ficou com Cássio.

Cinco minutos depois, Mercado, após escanteio, cabeceou a bola, que passou com perigo ao lado da meta corintiana.

COLORADO ABRE O PLACAR, MAS TIMÃO RESPONDE NA RAÇA

Os gaúchos pressionavam, e aos 24 minutos do primeiro tempo, saiu o primeiro gol. De Pena acionou Wanderson pela esquerda, ele cruzou rasteiro, Edenílson deu um leve desviou, e a bola se ofereceu para Alan Patrick abrir o placar.

Porém, a vantagem do Internacional durou apenas cinco minutos. Renato Augusto cruzou na primeira trave, e a bola foi desviada. Róger Guedes correu atrás e mandou novamente na área. Gil cabeceou, Raul Gustavo e Mantuan foram juntos na bola junto. Após o bate-rebate com o goleiro Daniel, o zagueiro conseguiu empurrar para dentro e igualar o marcado.

O lance foi checado pelo VAR, que validou o gol do clube alvinegro.

WANDERSON RECOLOCA O INTER NA FRENTE

O resultado parcial não traduzia o que foi o primeiro tempo, pois o Colorado era superior. Aos 43 minutos da etapa inicial, Wanderson fez justiça ao placar.

Bustos cobrou o lateral direto na área, David girou em cima de Raul Gustavo e cruzou na segunda trave. Alan Patrick cabeceou, Cássio fez grande defesa mas deu rebote. Livre, Wanderson estufou as redes e deixou o Inter em vantagem antes do intervalo.

CORINTHIANS PRESSIONA NO SEGUNDO TEMPO

O Timão voltou mais ligado para o segundo tempo, e com três minutos, a equipe paulista chegou com perigo. Bruno Melo cruzou na medida para Jô. O camisa 77 fez o movimento certo de cabeça, mas Daniel agarrou a bola.

Três minutos depois, Daniel fez um milagre em novo cabeceio de Jô, mas o bandeirinha flagrou impedimento do centroavante no momento em que Renato Augusto cobrou a falta.

GIL MARCA, MAS BANDEIRA ANULA

O clube alvinegro conseguia trabalhar mais a bola no segundo tempo, e conseguiu novamente o empate. Após cobrança de falta de Maycon, Gil apareceu livre e testou firme para o gol, contudo, o bandeirinha havia flagrado impedimento do zagueiro, confirmado pelo VAR.

APÓS INSISTÊNCIA, TIMÃO IGUALA NOVAMENTE O PLACAR

Se o Inter dominou o Corinthians no primeiro tempo, o inverso ocorreu na etapa final, com o Timão sufocando os mandantes. os 19 minutos, Mantuan deu ótimo lançamento para Jô. Com pouco ângulo, o centroavante conseguiu finalizar e deixou novamente tudo igual no Beira-Rio.

Nos 15 minutos finais, o Inter retomou o controle da posse de bola e conseguiu armar duas jogadas perigosas. O Corinthians abaixou suas linhas e diminuiu o ritmo da partida.

INTERNACIONAL 2 x 2 CORINTHIANS
Local:
Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data e hora: 14 de maio de 2022, às 19h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA) [SC]
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Público/renda: Não informado
Cartões amarelos: Mano Menezes, Rodrigo Dourado (INT); Maycon, Jô e Vítor Pereira (COR)
Cartões vermelhos:
Gols: Alan Patrick (24’/1ºT) (1-0); Raul Gustavo (29’/1ºT) (1-1); Wanderson (43’/1ºT) (2-1) e Jô (18’/2ºT) (2-2)

INTERNACIONAL
Daniel; Bustos, Mercado, Vitão (Moisés, 43/2ºT) e Renê; Rodrigo Dourado, Edenílson, Carlos de Pena e Alan Patrick (Pedro Henrique, 19/2ºT); David (Maurício, 35/2ºT) e Wanderson (Alemão, 35/2ºT). Técnico: Mano Menezes

CORINTHIANS
​Cássio; Rafael Ramos (Gustavo Silva, 36/2ºT), Gil, Raul Gustavo e Bruno Melo; Du Queiroz, Maycon (Giuliano, 43/2ºT) e Renato Augusto (Cantillo, 36/2ºT); Mantuan, Róger Guedes (Jô, 1/2ºT) e Willian (João Victor, 36/2ºT). Técnico: Vítor Pereira.