Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

Em um jogo duro e muito disputado, o Cruzeiro venceu o Sport-PE por 2 a 1, gols de Sabino, contra, e Daniel Júnior para a Raposa, com Kayke, anotando o gol do time pernambucano. O duelo foi na noite de terça-feira, 28 de junho, no Mineirão, pela 15ª rodada da Série B do Brasileirão.

O resultado aumentou a diferença da Raposa para o segundo colocado, Vasco da Gama na classificação. O time mineiro está com 34 pontos contra 30 do time carioca. Todavia, a equipe celeste tem uma partida a menos em relação aos seus rivais, contra o Ituano.

O Sport segue com 21 pontos, na quinta colocação, 13 a menos do que o Cruzeiro, continuando fora do G4 da segunda divisão nacional. O Leão pode perder a posição ao fim da rodada.

Raposa sai atrás, mas reage logo

O Cruzeiro tomou um susto no início do jogo, com o gol de Kayke, mas o time não se apavorou, pos os nervos no lugar e conseguiu a virada, que levou a Raposa aos três pontos.

Sport em busca da reação

A equipe pernambucana não vence a cinco jogos e espera pelo seu novo treinador, Lisca, para consertar as falhas da equipe e não permitir que os ponteiros do campeonato se distanciem muito na classificação.

Cruzeiro 100 % em casa

A força do time azul em casa tem sido um diferencial celeste nesta Série B. A equipe de Paulo Pezzolano venceu os sete jogos em Belo Horizonte e na maioria deles, contando com o apoio incondicional da torcida, que tem tido papel fundamental nesta caminhada em busca do acesso.

Próximos jogos

O Cruzeiro volta a campo na sexta-feira, 1º de julho, a partir das 21h30, no Mineirão, pela 16ª rodada da Série B. No domingo, 3, o Sport encara o Vasco no Rio, às 16h.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

CRUZEIRO 2 X 1 SPORT
Data: 28 de junho de 2022
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (ambos do RS)
Árbitro de vídeo – VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Gols: Kayke, aos 11’-1ºT(0-1),Sabino(contra), aos 25’-1ºT(1-1),Daniel Júnior, aos 40’-1ºT(2-1)
Cartões amarelos: Oliveira (CRU), Fabinho (SPT), Sander (SPT), Zé Ivaldo(CRU)
Cartões vermelhos:
Público e renda: 39 032/ R$ 1 008 670, 50

CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)

Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Geovane Jesus(Rômulo, aos 26’-2ºT), Willian Oliveira, Neto Moura, Daniel Júnior(Adriano, aos 24’-2ºT) e Matheus Bidu; Luvannor (Rodolfo, aos 38’-2ºT) e Edu (Vitor Leque, aos 38’-2ºT).

SPORT (Técnico: César Lucena)

Mailson; Ewerton (Parraguez, aos 45’-2ºT), Rafael Thyere, Sabino e Sander (Vanegas, aos 36’-2ºT); Fabinho, Bruno Matias, Alan (Bias Cáceres-intervalo), Luciano Juba e Thiago Lopes (Bill, aos 22’-2ºT); Kayke.