Na briga direta pelas primeiras posições da Série B do Campeonato Brasileiro, Chapecoense e América-MG fizeram um jogo equilibrado e empataram sem gols, nesta sexta-feira à noite, na Arena Condá, pela 11ª rodada. Os dois times têm os mesmos 18 pontos.

Mas o empate, acabou caindo melhor para o time da casa, agora em terceiro lugar com melhor saldo de gols (5 a 2) e ainda com dois jogos a menos: 9 a 11. O América-MG fica em quinto lugar, porque também tem menor saldo de gols do que a Ponte Preta: 4 a 2.

O primeiro tempo foi bastante movimentado. Como de costume, a Chapecoense usou a velocidade para atacar e tentar abrir logo o placar. Paulinho Moccelin disparou pelo lado esquerdo e, dentro da área, bateu cruzado. Mas para fora logo no primeiro minuto.

Mas o América controlava bem a posse de bola e também conseguia chegar com perigo na frente. Aos 10 minutos, Alê recebeu passe na grade área, dominou e chutou forte para grande defesa de João Ricardo. Aos 13, Léo Passos chutou rasteiro e João Ricardo encaixou bem.

Depois deste bom começo, o jogo ficou mais disputado, com muitas faltas e empurrões. De repente, o árbitro distribuiu cinco cartões amarelos para jogadores, além de advertir o inquieto técnico Lisca, do time mineiro.

No segundo tempo, a Chapecoense voltou de novo mais avançada, tentando chegar ao gol na base da pressão. Criou duas boas chances, mas não balançou as redes. Lisca, sentindo o América mais cansado, começou a fazer as substituições.

Foram duas quase ao mesmo tempo com as entradas de Ademir e Neto Berola, respectivamente, nas vagas de Felipe Azevedo e Léo Passos. No primeiro tempo, com lesão muscular, o atacante Rodolfo já tinha saído para a entrada de Guilherme.

Mas a acomodação mineira parece também ter influído no ritmo catarinense, cada vez menor. O tempo foi passando sem ninguém se arriscar, justificando o empate sem gols.

Pela 12ª rodada, a Chapecoense vai atuar fora diante do Paraná, já na próxima terça-feira, em Curitiba (PR). Já na segunda-feira, o América-MG vai até Maceió para enfrentar o CRB.

FICHA TÉCNICA:

CHAPECOENSE 0 x 0 AMÉRICA-MG

CHAPECOENSE – João Ricardo; Ezequiel, Joílson, Luiz Otávio e Allan Ruschel; Willian Oliveira, Anderson Leite e Denner (Evandro); Paulinho Moccelin (Thiago Ribeiro), Anselmo Ramon (Perotti) e Aylon (Bruno Silva). Técnico: Umberto Louzer.

AMÉRICA-MG – Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Eduardo Bauermann e Sávio; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Léo Passos (Neto Berola), Felipe Azevedo (Ademir) e Rodolfo (Guilherme). Técnico: Lisca.

CARTÕES AMARELOS Anderson Leite, Denner, Willian Ferreira e Paulinho Mocellin (Chapecoense); Alê, Diego Ferreira e Eduardo Bauermann (América-MG).

ÁRBITRO – Zandick Gondim Alves Júnior (RN).

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Arena Condá, em Chapecó (SC).