O Werder Bremen se manteve na primeira divisão do futebol alemão, nesta segunda-feira, ao empatar, por 2 a 2, com o Heidenheim, no campo do adversário, em duelo válido pelo playoff do rebaixamento. A vaga foi conquistada por causa dos gols fora, após empate em Bremen por 0 a 0 na quinta-feira passada.

O Werder Bremen ficou em 16.º lugar no Campeonato Alemão, enquanto o Heidenheim foi o terceiro colocado na segunda divisão. Esta foi a primeira vez que o time do sudoeste da Alemanha, fundado em 1846, teve a oportunidade de chegar à Bundesliga.

O duelo decisivo foi emocionante, diferente do primeiro jogo, monótono em seus 90 minutos. Logo aos três minutos, após jogada trabalhada por todo o setor ofensivo do Werder Bremen, o veterano zagueiro Norman Theuerkauf, na ânsia de afastar a bola de sua área, acabou marcando contra: 1 a 0 para os visitantes.

O jogo seguiu bastante disputado até o final, quando saíram os outros três gols. Tim Kleindienst aproveitou, meio sem querer, o rebote de uma finalização no travessão e empatou para o Heidenheim, aos 40 minutos.

Como o empate com gols servia para manter o Werder Bremen na Bundesliga ininterruptamente desde 1981, o modesto Heidenheim foi para o ataque, mas acabou levando o segundo gol em um contra-golpe, definido por Ludwig Augustinsson, aos 49 minutos.

Valente, o time da casa ainda foi atrás de pelo menos o empate e conseguiu o seu segundo gol, aos 52 minutos, por intermédio de um pênalti convertido por Kleindienst.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias