Esportes

Em jogo eletrizante, Cuiabá empata com Paraná e mantém Chapecoense na liderança

Em um jogo eletrizante, principalmente no segundo tempo, Cuiabá e Paraná empataram por 3 a 3, pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na noite desta quarta-feira, na Arena Pantanal.

O resultado, porém, não foi bom para ninguém. O Cuiabá chegou aos mesmos 33 pontos da Chapecoense, mas não retomou a liderança porque perde no saldo de gols (13 contra 9). Já o Paraná viu o jejum de vitórias aumentar para sete jogos e não conseguiu colar no G4, caindo para o sétimo lugar, com 25 pontos.

O jogo começou amarrado, mas o Cuiabá precisou de 13 minutos para abrir o placar. Elvis cobrou falta e Matheus Barbosa, no meio do caminho, desviou de cabeça. Depois disso, o time da casa diminuiu o ritmo, apesar de ter mais posse de bola.

Aos poucos, o Paraná foi encontrando espaços e, depois de Andrey levar perigo em chute rente a trave, conseguiu o empate aos 33 minutos. Bruno Gomes recebeu na meia-lua, girou em cima da marcação e bateu tirando de João Carlos. Esse foi o último lance de emoção antes do intervalo.

Logo aos dois minutos do segundo tempo, Jean Victor cobrou falta, a barreira abriu e a bola entrou no canto da meta de João Carlos. Mas a virada do Paraná durou apenas um minuto. Na saída de bola, Maxwell finalizou, a bola desviou no meio do caminho e saiu do alcance de Marcos.

A virada do Cuiabá veio aos 15 minutos. Yago chutou, o goleiro da equipe tricolor espalmou e Elton só completou. Mas, aos 20, Guilherme Biteco, que havia acabado de entrar, acertou um voleio e deixou mais uma vez tudo igual na Arena Pantanal.

A partida caiu um pouco de ritmo, mas voltou a ficar emocionante nos minutos finais. O Cuiabá levou perigo em cabeceio de Jenison pela linha de fundo e depois reclamou de pênalti no atacante. Já o Paraná fez João Carlos trabalhar em chute rasteiro de Vitinho.

O Cuiabá volta a campo no sábado, contra o Sampaio Corrêa, às 18h30, no Castelão, em São Luis. Na segunda-feira, o Paraná recebe o lanterna Oeste, às 20 horas, na Vila Capanema, em Curitiba. Os jogos são válidos pela 18.ª rodada, a penúltima do primeiro turno.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 3 X 3 PARANÁ

CUIABÁ – João Carlos; Hayner, Everton Sena (Léo), Ednei e Lucas Hernandez; Matheus Barbosa, Jean Patrick (Ferrugem) e Elvis (Lucas Ramon); Yago (Willians Santana), Elton (Jenison) e Maxwell. Técnico: Marcelo Chamusca.

PARANÁ – Marcos; Paulo Henrique, Salazar, Hurtado e Jean Victor; Jhony Douglas, Higor Meritão (Karl) e Bruno Xavier (Guilherme Biteco); Andrey, Thiago Alves (Vitinho) e Bruno Gomes (Léo Castro). Técnico: Alan Aal.

GOLS – Matheus Barbosa, aos 13, e Bruno Gomes, aos 33 minutos do primeiro tempo; Jean Victor, aos dois, Maxwell, aos três, Elton, aos 15, e Guilherme Biteco, aos 20 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Thiago Duarte Peixoto (SP).

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Veja também

+ Homem salva cachorro da boca de crocodilo na Flórida
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Honda apresenta a Rebel CMX1100 para bater de frente com a Harley-Davidson
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel