Istoé em Tóquio

Em jogo com provocação e polêmica, Ana Patrícia e Rebecca são eliminadas por suíças

Em jogo com provocação e polêmica, Ana Patrícia e Rebecca são eliminadas por suíças

Ana Patrícia e Rebecca se desconcentraram no final do 1º set (Foto: Miriam Jeske/COB)

Em jogo com provocação e polêmica, as brasileiras Ana Patrícia e Rebecca perderam para as suíças Vergé-Dépré e Joana Heidrich e foram eliminadas dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O placar foi 2 sets a 1. Com isso o Brasil ficou sem chances de medalha no vôlei de praia feminina, pois Ágatha e Duda caíram nas oitavas de final. Já as suíças vão encarar as americanas April Ross e Alix Klineman na semi.

As provocações e polêmicas aconteceram no primeiro set. Após uma disputa de ponto, Heidrich se virou para as brasileiras e deu um grito. Pouco tempo depois, quando Ana Patrícia pontuou, fez exatamente o mesmo como resposta.


A polêmica aconteceu pouco tempo depois. A arbitragem anulou um ponto brasileiro porque o boné de Ana Patrícia tocou na rede. As brasileiras se desconcentraram nesse momento e deixaram as suíças dispararem e encaminharem a vitória. Houve uma reação, mas o 1º set ficou 21 a 19 para a Suíça.

No segundo set, Ana Patrícia e Rebecca abriram uma vantagem de 3 a 5 pontos durante a maior parte do tempo. Quando o placar ficou 19 a 14, as suíças reagiram e diminuíram pra 19 a 18. Mas o Brasil fechou em 21 a 18.

No tie break, erros nos ataques de Ana Patrícia permitiram que a Suíça abrisse uma vantagem inicial de 4 pontos. As brasileiras reagiram, aproveitaram erros das suíças e  até equilibraram a partida novamente. Mas no final Ana Patrícia voltou a errar tanto no ataque quanto na defesa. E o placar ficou 15 a 11.