Em jogo caótico, Itália flerta com vexame, mas vence Israel

ROMA, 8 SET (ANSA) – Em uma partida caótica disputada em Debrecen, na Hungria, a Itália fez dois gols contra e flertou com um novo vexame, mas derrotou a seleção de Israel por 5 a 4 e segue invicta nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 sob o comando de Gennaro Gattuso.   

Após os protestos dos torcedores da Azzurra, que viraram as costas para o campo durante a execução do hino israelense, a tetracampeã mundial parecia que não encontraria tantas dificuldades, principalmente depois de golear a Estônia, mas o início sonolento de jogo causou problemas.   

No terceiro minuto, o goleiro Gianluigi Donnarumma errou o soco na bola e mandou para o próprio gol, mas o lance foi anulado por uma falta marcada em cima do jogador do Manchester City. No entanto, os italianos não tiveram a mesma sorte aos 15 de jogo, pois Manuel Locatelli balançou a própria rede ao tentar desviar um cruzamento rasteiro.   

Após mostrar mais organização em campo, Moise Kean igualou o marcador antes do intervalo ao aproveitar a ajeitada de Mateo Retegui e finalizar firme de fora da área para vencer o goleiro de Israel.   

A frenética etapa final começou com dois gols em menos de 10 minutos. Aos seis de bola rolando, Dor Peretz recolocou os israelenses na frente, mas Kean salvou a Azzurra novamente ao balançar as redes com um chute da entrada da área.   

Não muito tempo depois do empate, a Itália ficou pela primeira vez na frente do placar, com Matteo Politano, que aproveitou o pivô de Retegui para cravar seu gol. No 35º minuto, Giacomo Raspadori anotou o quarto tento dos comandados de Gattuso e deu mais tranquilidade.   

O que parecia uma vitória certa, virou pesadelo, pois um apagão fez a Azzurra levar o empate em menos de cinco minutos.   

Aos 41, Alessandro Bastoni fez o segundo contra válido da Itália no duelo, enquanto o inspirado Peretz causou desespero ao igualar aos 43.   

A valente Itália, por sua vez, buscou os valiosos três pontos nas eliminatórias com Sandro Tonali, que nos últimos minutos arriscou de fora da área e anotou o quinto gol da tetracampeã mundial.   

Com a suada vitória em cima de Israel, a Itália chegou aos nove pontos e tem três a menos que a Noruega. O problema é o saldo de gols, pois os escandinavos somam 11, enquanto o time de Gattuso tem cinco. (ANSA).