Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é colunista da revista Isto É. Começou a carreira jornalística em 1996. É graduado em Comunicação Social pela FACHA, do Rio de Janeiro, e pós-graduado em Ciência Política pela UnB. A partir de 2000, passou por ‘Jornal do Brasil’, ‘Agência Rio de Notícias’, ‘Correio do Brasil’, ‘Gazeta Mercantil’ e outros veículos. Assinou o Informe JB de 2007 a 2011, e também foi colunista da Gazeta. Entre 2009 e 2014 apresentou os programas ‘Frente a Frente’ e ‘Tribuna Independente’ (ao vivo) na REDEVIDA de Televisão, em rede, foi comentarista político do telejornal da Vida, na mesma emissora e foi comentarista da Rede Mais/Record TV em MG. Em 2011, lançou a ‘Coluna Esplanada’, reproduzida hoje em mais de 50 jornais de todas as capitais. Foi colunista dos portais ‘UOL’ e ‘iG’. Apresenta o programa de entrevistas "Líderes em Destaque" na Band Rio. Assina a coluna com equipe em Brasília, e correspondentes no Rio, Salvador e São Paulo.

Em homenagem póstuma, família lança livro de fotos de Brito sobre futebol

Divulgação
Foto: Divulgação

Em uma homenagem póstuma ao renomado fotojornalista Orlando Brito, sua filha, Carolina Brito, lança hoje em Brasília o livro “Futebol do Brasil – Sonho e Realidade” (Editora Almedina Brasil, 304 págs, R$ 399). Brito completaria neste ano 74 anos.

O lançamento será na Livraria Travessa no Casa Park Shopping, às 19h desta quinta-feira (8).

Apesar de se destacar no fotojornalismo político e em viagens com um olhar antropológico apurado pelo Brasil e mundo, Orlando Brito mostrou seu talento também para o esporte. Nas imagens da obra é possível ver como ele capta a essência do esporte aproximando o leitor dos ídolos, das vitórias memoráveis e dos momentos épicos que definem o futebol brasileiro. Um destaque especial para uma foto de perfil de Pelé, que se tornou um amigo.

Orlando Brito nasceu na cidade de Janaúba (MG), em 8 de fevereiro de 1950. E faleceu no dia 11 de março de 2022, devido a complicações durante uma cirurgia para retirada de um tumor no estômago. Com quase 60 anos de profissão, o fotojornalista passou por grandes veículos de mídia em Brasília e ganhou prêmios nacionais e internacionais. E com o seu olhar peculiar, fez história com fotos dos três Poderes, em especial de todos os presidentes da República desde o período do regime militar.

Em homenagem póstuma, família lança livro de fotos de Brito sobre futebol
Divulgação