Apesar das recomendações dos órgãos de saúde para pessoas que estão no grupo risco do Covid-19 ficarem em casa, o apresentador do 3º tempo, Milton Neves, de 69 anos, teve seu programa mantido nas noites de domingo. A Band decidiu por manter a atração no ar, mesmo com a pandemia de coronavírus no País.

A informação foi apurada pelo UOL. A reportagem apurou que reuniões entre executivos da emissora para decidir a situação de Neves ocorreram até a última quinta-feira (19). Porém, a emissora achou por bem manter o Terceiro Tempo na programação, bem como não mexer na escalação de seu apresentador titular.

A decisão foi tomada com base também nas ações comerciais que o programa possui, uma das maiores receitas da emissora. Outro ponto foi a audiência alcançada pelo 3º Tempo.

Com as paralisações no esporte pelo mundo todo por conta da pandemia global do novo coronavírus, o próprio Milton Neves contou que pretende dar prioridade para a cobertura do vírus, mas que também vai apostar em grandes histórias e convidados para entreter o telespectador.

“Sim, confirmado! [No programa] teremos grandes momentos do futebol e entrevistas ao vivo sobre esse maldito vírus”, explicou o apresentador. Convidados também serão chamados, mas todos eles precisam estar morando na cidade de São Paulo, onde fica a sede da Band.

Em comunicado, a Band anunciou na última quinta que está tomando providências para resguardar a vida de seus profissionais por causa do avanço do Coronavírus. Profissionais acima de 60 anos e grávidas estão trabalhando em regime de home office, assim como produtores. A limpeza da sede da emissora também foi reforçada.