Willian Bigode vive grande fase no Palmeiras. Em seis jogos, o atacante marcou quatro gols, sendo o último deles no empate por 1 a 1 com o Internacional, domingo, no Beira-Rio, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, já é um dos maiores artilheiros do clube neste século.

Em 137 jogos pelo Palmeiras desde a temporada 2017, Willian tem 38 gols marcados. Ele ocupa a quinta posição no ranking dos maiores artilheiros do clube no século ao lado de Diego Souza.

Sob o comando do técnico Mano Menezes, o atacante passou a ser peça fundamental na engrenagem da equipe. Os dois já haviam trabalhado juntos no Cruzeiro, em 2016. No clube mineiro, Willian fez 11 gols em 13 partidas com o treinador.

O jogador voltou a jogar em julho após se recuperar de uma grave lesão no joelho direito sofrida no fim do ano passado no lance em que saiu o gol do título do Campeonato Brasileiro. Ele foi submetido a uma cirurgia e passou sete meses afastado dos gramados.

Com 46 pontos, o Palmeiras é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, atrás do Flamengo, que tem 49. O time volta a campo no próximo domingo contra o Atlético-MG, no Allianz Parque, em São Paulo.

Confira a lista de artilheiros do Palmeiras a partir de 2001:

1º – Dudu: 64 gols

2º – Vágner Love: 54 gols

3º – Valdivia: 41 gols

4º – Kleber Gladiador: 39 gols

5º – Diego Souza e Willian Bigode: 38 gols

7º – Alex Mineiro: 37 gols

8º – Edmundo: 35 gols