Esportes

Em duelo das melhores defesas, líder Atlético-MG pega Sport para ampliar vantagem


Atlético-MG e Sport vão entrar em campo neste sábado, às 19 horas, não apenas para fazer o chamado duelo de opostos na tabela do Brasileirão. Apesar das situações díspares, o líder do campeonato e o penúltimo colocado irão fazer um confronto que reúne as duas melhores defesas da competição até agora. A partida será disputada no Mineirão, em Belo Horizonte.

Líder disparado, o Atlético sofreu apenas 13 gols em seus 19 jogos neste Brasileirão. Trata-se de apenas dois gols a menos que o Sport, em 20 partidas. A proximidade nos números da defesa surpreendem porque os dois times são separados por nada menos que 25 pontos (42 a 17) e há quase um segundo turno inteiro pela frente.

O time pernambucano figura somente no 19º lugar da classificação, em situação complicada no campeonato. Tem apenas três vitórias, contra 13 do primeiro colocado. Mas as semelhanças não vão além da defesa. O Atlético tem um dos melhores ataques, com 29 gols, enquanto o Sport tem exatamente a pior estatística neste quesito: apenas 8 gols marcados.

E é esta que deve ser a tônica da partida deste sábado. O temido ataque atleticano, com Diego Costa e Hulk, que voltou recentemente para a seleção brasileira, faz estrago no Brasileirão e nas demais competições – o time está nas semifinais da Copa do Brasil e também da Copa Libertadores.

Diego Costa, por sinal, deve ser titular pela primeira vez. Savarino, outro grande destaque do time, segue machucado. E o técnico Cuca já indicou que não definiu nenhuma prioridade na temporada. Ou seja, deve ter força máxima neste fim de semana, apesar da vantagem de sete pontos sobre o vice-líder Palmeiras.

Mas é certo que o treinador não terá o lateral-direito Mariano e o volante Jair, ambos suspensos. Guga deve ocupar a posição na defesa, enquanto o meio-campo deve ter Allan, Tchê Tchê, Matías Zaracho e Nacho Fernández, outra referência da equipe. O zagueiro Nathan Silva volta ao time após ser desfalque na partida contra o Fluminense, na quarta, pela Copa do Brasil.

Se o Atlético vem de nove jogos sem perder, o Sport busca voltar a somar três pontos após seis rodadas. A última vez que o time pernambucano saiu de campo com uma vitória foi há mais de um mês, sobre o Bahia, por 1 a 0, em 1º de agosto. Foram três empates e três derrotas desde então.

Essa será a terceira partida do Sport sob o comando do técnico Gustavo Florentín. A principal preocupação do treinador é o sistema ofensivo, por conta dos oito gols em 20 jogos. Ele pode mudar o ataque, que vinha contanto com André e Mikael como titulares.

Desfalque na rodada anterior por estar suspenso, o meia Hernanes volta a ficar à disposição do treinador e deve entrar no lugar de Everton Felipe. Por outro lado, Florentín não tem o volante Zé Welison, que está emprestado pelo Atlético-MG.

Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio