DUBAI, 7 DEZ (ANSA) – O piloto espanhol Carlos Sainz afirmou na última segunda-feira (6) que seu primeiro ano na Ferrari foi “positivo”.   

Aos 27 anos de idade, Sainz chegou ao time de Maranello para substituir o tetracampeão mundial Sebastian Vettel, que foi para a Aston Martin. O espanhol admitiu que o começo da trajetória foi um “grande desafio”, mas já está se sentindo pronto para a temporada de 2022.   

“Para mim foi um primeiro ano positivo na Ferrari, mesmo que tenha sido um grande desafio ser rápido e trazer pontos e progresso sem nenhum teste antes de entrar em um novo carro.   

Tive alguns pódios e somei pontos, acredito que consegui atingir o objetivo. Acho que posso terminar a temporada com uma nota alta e me sinto pronto para o que quer que aconteça em 2022″, declarou Sainz em uma entrevista na Expo Dubai 2020, nos Emirados Árabes Unidos.   

O espanhol está em Dubai para disputar a última corrida da temporada de 2021 da Fórmula 1, que acontecerá entre os dias 9 e 12 de dezembro. Sainz declarou que espera fechar a prova entre os cinco primeiros colocados.   

“Espero conseguir terminar a temporada bem e ficar entre os cinco primeiros posicionados, quem sabe um lugar no pódio? Me senti muito confortável nas últimas corridas e não vejo a hora de fechar a prova final em grande estilo. Eu adoro correr aqui no Oriente Médio, sempre gostei da atmosfera das cidades modernas”, acrescentou o piloto.   

Na Arábia Saudita, Sainz terminou a corrida em Jeddah na oitava colocação e somou quatro pontos na tabela de classificação. Com três pódios conquistados, o espanhol tem 149,5 pontos e é o sétimo no ranking de pilotos. (ANSA).