Os brasileiros Isaquias Queiroz e Jacky Godmann se classificaram para a final da canoagem C2 1000m nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Eles disputaram a 2ª bateria e terminaram na 4ª posição entre 5 equipes, mas lideram até metade da prova e aparentemente diminuíram um pouco o ritmo nos últimos 100 metros. A final será ainda nesta segunda-feira (2), às 23h53.

+ Em jogo com provocação e polêmica, Ana Patrícia e Rebecca são eliminadas por suíças

+ Repórter da Globo dá salto mortal ao vivo no CT de Rebeca Andrade

+ Rebeca Andrade esbanja carisma, canta e fala sobre escolha do funk

Além dos brasileiros, na mesma bateria também se classificaram os representantes da Alemanha (1º), Cuba (2º) e Canadá (3º). A disputa foi emocionante, com quase todos revezando na liderança. Os alemães quebraram o recorde olímpico. A diferença entre as 4 primeiras canoas foi de apenas 0.3 segundo.

Na 1ª bateria das semifinais também houve uma disputa emocionante e 4 duplas se classificaram pra final. São os conjuntos que representam China (1ª), Romênia (2º), Polônia (3º) e Espanha (4º).

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Os brasileiros vão pra final como candidatos ao pódio, mas Isaquias teve uma dificuldade extra antes da Olimpíada: ele ia formar dupla com Erlon de Souza, que se lesionou em julho deste ano. Jacky Godmann entrou como substituto e teve que ganhar entrosamento rapidamente.

Isaquias conquistou 3 medalhas na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016, e também é um dos favoritos ao pódio na categoria individual da canoagem C1 1000m.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias