Em discurso feito nesta terça-feira (26), com transmissão pelo canal do Partido dos Trabalhadores, o ex-presidente Lula falou sobre o Big Brother Brasil 2022. Sem citar nomes, o ex-presidente e pré-candidato para as Eleições de 2023 repercutiu boatos de que um dos participantes do programa utiliza robôs para aumentar números da votação.

Apesar de não falar a quem se referia, as redes sociais associaram o comentário ao participante Arthur Aguiar, pois já havia um rumor de uso de robôs para votação por parte da equipe do brother, que inclui sua esposa Maira Cardi.

Essa prática já foi utilizada em outras edições e o site do Gshow é constantemente atualizado para impedir votos não-humanos. “Tão votando agora pra ver o cara que vai ganhar, e tem um cara agora que tá com um esquema de computador, é uma indústria de telefonema pra Rede Globo pra ele ser indicado”, disse, se referindo ao método antigo do programa, que incluía SMS e telefonema.

“Eu não acompanho o ‘Big Brother’, mas eu tava ouvindo essa conversa no carro. Tem um cara lá que me parece que é mais abastado, tem mais dinheiro… Ele montou um programa de computador pra mandar mensagem, pra votar nele”, continuou. “Então o cara que não tem, tem que pegar alguém pra pegar o telefone e ligar… O cara tem uma fábrica. Que estupidez é essa?”, concluiu.

Confira:


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias