A candidata à presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris, disse, em discurso realizado nesta terça-feira, dia 29, que será a presidente de todos os americanos caso seja eleita. A fala aconteceu em Washington, em comício que marcou o ato final de sua campanha.

“Prometo ser a presidente para todos os americanos”, disse a candidata democrata ao afirmar que seu adversário na disputa, Donald Trump, é o candidato que propaga o caos e a divisão entre as pessoas. “Esta eleição é mais do que apenas uma escolha entre dois partidos e dois candidatos diferentes. É uma escolha entre termos um país enraizado na liberdade para todos os americanos ou governado pelo caos e pela divisão”, afirmou.

Ao falar de seu concorrente, Kamala o classificou como “traidor mesquinho” e disse que ele é um “projeto de ditador”. De acordo com ela, Trump passou uma década tentando manter o povo americano dividido e com medo um do outro. “Ele é assim, mas, América, estou aqui esta noite para dizer que não somos assim”, disse a candidata.