No dia em que completa 23 anos, Diego Costa foi eleito o jogador de junho pelo programa de sócios-torcedores do São Paulo. O zagueiro tem sido um dos maiores nomes de destaque da zaga tricolor.


+ Beijo: simples sinal de afeto leva menina para o hospital após infecção
+ Os mais invejosos do zodíaco: 5 signos que têm inveja dos amigos
+ Funcionário do SBT acerta chute no ângulo, ganha R$ 100 mil de Ratinho e decide dividir com colega

O defensor veste a camisa do clube desde janeiro de 2015. Formado em Cotia, acumula diversos títulos nas categorias de base, incluindo a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019.

Pela equipe profissional, já atuou em 85 jogos e fez parte, inclusive, do elenco campeão do Campeonato Paulista de 2021. Nesta temporada, ao lado de Rogério Ceni, comumente entra com a braçadeira de capitão em campo – algo que é rotina para o atleta desde a base.

Nesta quinta-feira (21), foi eleito o atleta do mês de junho pelos sócio-torcedores do clube. O zagueiro agradeceu a quem participou da votação e destacou o apoio dos seus companheiros de equipe.

– Queria agradecer vocês por votarem em mim para ser o jogador de mês de junho. Queria agradecer meus companheiros também que me ajudam, muito obrigado por votarem em mim. Estamos juntos – disse.

Nesta temporada, o camisa 4 acumula bons números. No São Paulo, de acordo com o FootStats, é o segundo colocado em desarmes certos no Campeonato Brasileiro, com 23 corretos e somente 6 errados. Isto é, uma média de acerto de 1,53 por jogo.

Além disso, é líder em rebatidas. Em 15 rodadas que disputou, foram 95 – com uma média de 6 por partida. Também lidera em defesas.