Em desabafo, Zidane diz que Real Madrid não deu ‘confiança’

ROMA, 31 MAI (ANSA) – O técnico Zinédine Zidane, que deixou recentemente o Real Madrid, explicou em uma carta as razões do divórcio com o clube espanhol. O francês citou que um dos motivos foi a falta de “confiança” por parte da diretoria do clube merengue.   

“Vou embora porque sinto que o clube já não me dava a confiança que precisava. Eu sei que que quando você não ganha, você tem que ir, mas uma coisa muito importante foi esquecida, tudo o que construí no dia a dia”, escreveu Zidane na carta, que foi publicada pelo jornal “As”.   

O ex-meio-campista acrescentou que não irá abandonar a carreira de treinador, mas gostaria que a relação com o Real Madrid e o presidente do time, Florentino Pérez, tivesse sido um “pouco diferente”.   

Em duas passagens pelos merengues, Zidane treinou o clube da capital espanhola em 283 duelos, com 182 vitórias, 61 empates e 39 derrotas. No total, o francês conquistou 11 títulos, entre eles três Ligas dos Campeões, dois Campeonatos Espanhóis e dois Mundiais de Clubes.   

Zidane, que tinha mais um ano de contrato, deixou os merengues pouco tempo depois de perder o título da liga espanhola para o rival Atlético de Madrid. O francês se despediu do Real sem conquistar nenhum título na última temporada, coisa que não acontecia desde 2009/10. (ANSA).