Em depoimento na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro, nesta quinta-feira, 17, o hacker Walter Delgatti Neto contou que as senhas usadas no sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) eram “123mudar”, “CNJ123” e “12345”. A afirmação foi feita após questionamento da deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) sobre o teor das palavras-chave para acesso.

+ Hacker acusa Bolsonaro de grampear Moraes – acompanhe ao vivo 

“Se soube, eram senhas simples, não é? Senhas idiotas?”, indagou a parlamentar. “A segunda senha mais segura era CNJ123”, completou o hacker.

Durante o depoimento, Delgatti Neto, que ficou conhecido por vazar mensagens de celulares atribuídas a Sergio Moro, também acusou o ex-presidente Jair Bolsonaro de grampear o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O hacker foi detido no último dia 2 de agosto por invasão a sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Em depoimento à Polícia Federal no dia 27 de julho, Delgatti culpou a deputada Carla Zambelli (PL-SP) diretamente pela invasão do sistema do CNJ e inserção da ordem de prisão fraudulenta contra Moraes. Segundo a PF, o hacker disse que recebeu pagamentos de assessores da deputada, por transferências via Pix, no valor de R$ 13,5 mil como “contraprestação para ficar à disposição da parlamentar”.

Com informações da ANSA Brasil e Estadão Conteúdo.