O último debate do segundo turno entre os candidatos ao governo do Rio Grande do Sul, entre Onyx Lorenzoni (PL) e Eduardo Leite (PSDB), foi novamente quente e cheio de discussões. Os dois, que já se estranharam em outras situações, voltaram a deixar o clima quente nos estúdios da TV Globo.

Em um certo momento do debate, Onyx admitiu que não se vacinou para a Covid-19. O ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro (PL) ainda defendeu a chamada ‘imunidade de rebanho’ e levantou um polêmico tópico durante a atração.

“A melhor vacina que existe é pegar a doença, todo mundo sabe disso em todas as doenças”, afirmou Lorenzoni.

Adversário na disputa, Eduardo Leite ficou inconformado com a declaração de Onyx e prontamente rebateu o bolsonarista. “Isso até me machuca candidato porque morreram mais de 40 mil gaúchos, morreram mais de 600 mil brasileiros. Isso é desumanidade, isso é crueldade. As pessoas ansiavam pela vacina e, enquanto a vacina não chegava, o vírus era transportado pelas pessoas”, declarou.

Na última pesquisa para o governo gaúcho, divulgada nesta quinta-feira (27), Eduardo Leite aparece com 52% dos votos válidos, contra 48% de Onyx Lorenzoni. Como a margem de erro é de três pontos percentuais, os dois estão empatados tecnicamente.