Em razão da crise financeira causada pela pandemia do novo coronavírus, a DAZN devolveu os direitos de transmissão da Copa Sul-Americana, carro-chefe da plataforma desde 2018, quando chegou ao Brasil. A Recopa Sul-Americana, que também faz parte do pacote, também foi devolvida. A informação foi dada inicialmente pelo portal Máquina do Esporte.

O motivo da devolução é a crise causada pela pandemia do novo coronavírus. A plataforma de streaming alega que precisa pagar menos por conta do prejuízo causado pela pandemia e que não tem condições de cumprir os compromissos financeiros acordados antes do surto da Covid-19, que suspendeu eventos esportivos pelo mundo e prejudicou a transmissão ao vivo.

Recentemente, a plataforma já havia perdido os direitos de transmissão dos Campeonatos Francês e Italiano. O contrato firmado com a Conmebol sobre os direitos de transmissão da Copa Sul-Americana era válido até 2022. Por tabela, a devolução prejudicou a RedeTV!, que tinha contrato de sublicenciamento para exibir partidas da competição que não envolviam times brasileiros.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias