Esportes

Em confronto movimentado, Cuiabá derrota o CSA de virada em Maceió

Equipe de Marcelo Chamusca conquista importante resultado que o mantém forte na briga pelo G4; revés afunda o Azulão que segue na lanterna da competição

Em confronto movimentado, Cuiabá derrota o CSA de virada em Maceió

+ SP deve receber cinco milhões de doses de vacina chinesa em outubro, diz Doria

Em partida adiada válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, CSA e Cuiabá se enfrentaram na noite deste quarta-feira (16), no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Conseguindo sair na frente com Rodrigo Pimpão, o Azulão ainda sofreu o empate na reta final da primeira etapa com Maxwell. Já na segunda etapa, o Dourado, em cobrança de pênalti de Elvis, deu números finais ao duelo.

Sendo assim, os comandados de Argel Fucks seguem no Z4, na última colocação com apenas 4 pontos. Já os comandados de Chamusca chegaram aos 18 pontos, ocupando a vice-liderança da competição.

O jogo

Com um início morno, as duas equipes buscavam tentar manter a posse de bola visando ganhar terreno e investir nas jogadas ofensivas. Nas poucas chegadas, os chutes de fora praticamente não causavam perigo aos goleiros Matheus Mendes e João Carlos, isso até meados dos 15 minutos.

Aos poucos o Azulão passou a ditar mais o ritmo do confronto, mantendo-se em seu campo de ataque. Em duas boas chegadas, sendo a primeira com Pimpão finalizando de pé de esquerdo e, na segunda com Paulo Sérgio pegando rebote para outra boa defesa do camisa 1 do Dourado, por pouco a equipe local não conseguiu abrir a contagem no Rei Pelé.

Motivado pela pressão, o CSA, aos 26 minutos, finalmente encontrou seu tento. Após Yago arriscar de fora da área, o zagueiro Everton Sena acabou se atrapalhando no lance, dando a sobra para Pimpão finalizar com precisão. 1 a 0.

Com a desvantagem no marcador, o Cuiabá passou a tentar pressionar a saída de bola rival. E deu certo. Aos 41 minutos, avançando com velocidade em uma das chegadas, Felipe Ferreira lançou para Maxwell, que, em boas condições e sem marcação, bateu com força para o fundo das redes, levando o resultado parcial de 1 a 1 para os vestiários.

No retorno das equipes para a etapa final, apenas técnico Marcelo Chamusca optou por uma mudança, tirando o volante Auremir para dar entrada ao zagueiro Luiz Gustavo. Até meados dos 15 minutos, o panorama do confronto era bem agitado, com uma marcação muito pesada dos dois lados, o que acabou gerando cartões amarelos para Matheus Barbosa, do Cuiabá, e Márcio Araújo, do CSA.

Até meados dos 30, a equipe de Chamusca até que conseguiu oferecer um certo perigo, como nos chutes de Lucas Hernández , Felipe Ferreira e Maxwell, fazendo com que o goleiro rival trabalhasse nos lances. Sendo assim, Argel promoveu mais algumas trocas na expectativa de dar um novo gás ao seu time.

Com o confronto se encaminhando para a reta final, aos 37 minutos, o Cuiabá chegou ao seu gol da virada. Após pênalti marcado pela arbitragem em chute de Maxwell que pegou no braço de Alan Costa, Elvis cobrou e fez. 2 a 1.

Apesar da insistência da equipe alagoana nos acréscimos, o sistema defensivo do Dourado levou a melhor na marcação evitando ser surpreendido e garantindo mais três pontos na classificação.

Veja também

+ Após foto “com volume” ser derrubada no Instagram, Zé Neto republica imagem usando bermuda

+ Jovem é suspeita de matar namorado com agulha de narguilé durante briga por pastel

+ Baleia jubarte consegue escapar de rio cheio de crocodilos na Austrália

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Morre mãe de Toni Garrido: “Descanse, minha rainha Tereza”

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Último superjumbo Airbus A380 é montado na França

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Senado aprova alterações no Código de Trânsito Brasileiro

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ O que é pior para o seu corpo: açúcar ou sal?

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea