O zagueiro Sergio Ramos deixará o Real Madrid após 16 anos. Em comunicado oficial, o Real Madrid anunciou que em uma homenagem, o jogador fará o anúncio de sua saída do clube merengue em coletiva de imprensa nesta quinta-feira.

Sergio Ramos está em final de contrato no Real Madrid, e ainda não renovou com o clube espanhol. O jogador teria até o dia 30 de junho para renovar, mas optou por não exercer a opção, e ficará livre no mercado da bola já no próximo mês.

+ Sergio Ramos se despede entre lágrimas e diz que nunca desejou sair do Real Madrid

+ Uefa suspende processos disciplinares contra Barcelona, Juventus e Real Madrid

+ Real Madrid pode oferecer Varane mais quantia em dinheiro para assinar com Mbappé

Durante a temporada, Sergio Ramos foi especulado no Paris Saint-Germain, que busca reforçar a zaga também com Raphael Varane, dupla do espanhol no Real Madrid. Apesar de não indicar que iria para o clube francês, o ídolo espanhol também não negou os rumores.

Segundo o ‘El Chiringuito’, o novo treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, que já havia trabalhado com Sergio Ramos no clube anteriormente, tentou convencê-lo de ficar em Madrid, mas o jogador tomou a decisão de querer algo novo.

Em comunicado oficial, o Real Madrid anunciou que, nesta quinta-feira, haverá uma homenagem ao zagueiro, que tornou-se uma lenda da equipe merengue nos anos que defendeu a camisa branca.

‘O Real Madrid CF anuncia que amanhã, quinta-feira, 17 de junho, às 12h30, terá lugar um ato institucional de homenagem e despedida ao nosso capitão Sergio Ramos, com a presença do nosso presidente Florentino Pérez. Em seguida, Sergio Ramos se apresentará perante a mídia em entrevista coletiva telemática.’