O Fluminense ainda não digeriu a dura derrota por 3 a 0, na segunda rodada do Campeonato Carioca, em pleno Maracanã, diante da Portuguesa-RJ. Mesmo atuando com um time reserva na época, os tricolores foram surpreendidos pelo resultado e neste domingo, menos de dois meses depois, entram em campo, às 16 horas, com sentimento de vingança na casa do rival.

Vindo de quatro vitórias convincentes no Carioca e em grande ascensão na temporada, o Fluminense quer “dar o troco” no estádio Luso-Brasileiro para encaminhar a classificação à decisão. Joga por dois empates, mesmo assim quer largar com vitória para ficar tranquilo para a volta.

O técnico Roger Machado não dirigiu o Fluminense naquela chocante e inesquecível derrota. Mas acompanhou a equipe e agora promete uma escalação bem mais forte e diferente. Mesmo podendo descansar alguns titulares.

Encaminhar a classificação agora se faz necessário pelo fato de o Fluminense encarar os colombianos Júnior Barranquilla e Santa Fe na sequência, confrontos que serão decisivos para a vaga às oitavas na Libertadores. A competição sul-americana é prioridade. Mas o clube não admite ficar fora da decisão do Estadual.

Justamente pensando nos colombianos que Roger Machado pode descansar alguns nomes mais experientes, casos de Nenê, Fred, Egídio e Luccas Claro. Ganso ou Cazares, Manoel, David Braz, Abel Hernandez e Bobadilla devem pintar entre os escolhidos pelo treinador.

A ideia do treinador é poupar peças sem mexer no desempenho e na maneira de atuar. É usar peças novas com o mesmo espírito vitorioso e ofensivo dos últimos jogos. E sem levar sustos, como no primeiro tempo contra o Madureira, no qual terminou atrás do placar com a equipe alternativa.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Dona da melhor defesa do estadual, com somente oito gols sofridos, a Portuguesa-RJ vai investir pesado na marcação forte atrás e nos contragolpes, repetindo o que deu muito certo justamente contra o Fluminense.

Além de surpreender o time tricolor, a Portuguesa-RJ ainda bateu o Vasco e empatou com Botafogo e Flamengo. O técnico Felipe Surian quer manter a invencibilidade contra os grandes.

“A primeira partida é fundamental para, se tudo certo, a gente sair na frente e irmos para o segundo jogo com placar favorável. O time pequeno tem de aproveitar as oportunidades e essa é uma chance que temos”, afirmou. “Com esse primeiro desafio nos nossos domínios, temos que fazer valer a melhor defesa do e impor nosso jogo, como fizemos em todas as partidas.”


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias