Brasil

Em clima de eleições, Câmara volta do recesso esvaziada e sem votações na agenda


Em clima de prévia de eleições, a Câmara dos Deputados voltou nesta quarta-feira, dia 1º, do recesso de meio de ano esvaziada e sem votações na agenda do dia. O presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), está no Rio de Janeiro, sem compromissos oficiais, e só deve retornar a Brasília na quinta-feira (2).

Nesta quarta, a única discussão pautada é de uma comissão geral sugerida pelo deputado Flavinho (PSC-SP) para falar sobre a possibilidade de venda da Embraer e as eventuais consequências dessa ação para a economia, a segurança nacional e os trabalhadores envolvidos. Na ordem do dia há ainda uma sessão não deliberativa de debates marcada para o início da tarde, mas sem temas definidos.

A expectativa é que o ritmo da Casa só volte a se acelerar na próxima semana, quando as votações serão retomadas. Mesmo assim, mais lento do que no primeiro semestre, já que muitos parlamentares estão em preparativos para campanha eleitoral.

Apesar do pleito, os deputados esperam concluir até o fim do ano algumas discussões importantes, como a venda direta de etanol para os postos e o cadastro positivo. O líder dos Democratas na Câmara, deputado Rodrigo Garcia (SP), divulgou nota na terça-feira, 31, afirmando que a conclusão da votação do cadastro positivo é uma das prioridades.

Para ele, a medida vai permitir que outros tipos de empresas ofereçam crédito aos consumidores, como é o caso das fintechs, barateando o custo final dos empréstimos, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas.

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago


Tópicos

Câmara fim recesso