O tenista australiano Nick Kyrgios conquistou neste domingo seu primeiro título em casa. Em Brisbane, como preparação para o Aberto da Austrália, ele venceu na final o norte-americano Ryan Harrison por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1h13min de confronto.

Aos 22 anos, o 21º colocado do ranking faturou seu quarto título na carreira, o primeiro desde 2016. Harrison, atual 47º, buscava a segunda conquista na carreira. Com o rendimento exibido ao longo do torneio, Kyrgios mostrou estar em boas condições para disputar o Aberto da Austrália, a partir do dia 15.

Nem mesmo as dores no joelho esquerdo que exigiu ao longo da semana atrapalharam o tenista neste domingo. Durante a decisão, ele trocou a proteção no local e não demonstrou qualquer sinal de desconforto.

Sua maior aposta na decisão foi o saque. Foram 17 aces na quadra dura de Brisbane e 83% de aproveitamento quando jogou com o primeiro serviço. Com este ritmo, cedeu cinco break points, mas não sofreu nenhuma quebra. Por outro lado, obteve três sobre o rival americano, selando sua conquista.