ISTOÉ Gente

Em casa com Gisele

Crédito: Divulgação

Perto de completar 40 anos, mais de 10 deles como embaixadora da Boa Vontade do programa para o Meio Ambiente da ONU, a supermodelo Gisele Bündchen busca aplicar em sua casa bons hábitos de preservação do meio ambiente. Mãe de Benjamin, de 10 anos, e Vivian Lake, de 7, frutos do relacionamento com o marido Tom Brady, de 42, jogador de futebol americano, Gisele diz que seus filhos são uma de suas principais motivações para trabalhar pelo planeta. “Lembro sempre e ensino a eles os três R’s: reduzir, reutilizar e reciclar”, diz ela. Entre os hábitos da família, está limitar o uso de papel e plástico em casa, usar garrafas de água reutilizáveis e colocar todos os resíduos de alimentos em composteiras. Além disso, Gisele prefere comprar de agricultores locais e levar suas próprias sacolas às compras.

Famosos em quarentena

Muitos artistas estão isolados em suas casas, seja porque contraíram o coronavírus, tiveram contato com algum infectado ou querem evitar a contaminação. A atriz Fernanda Paes Leme, de 36 anos, testou positivo para a Covid-19 na segunda-feira 16, mas antes mesmo já permanecia em casa, pois suspeitava tê-lo contraído durante o casamento da irmã de Gabriela Pugliesi, que também foi infectada. Fernanda inventou atividades para passar o tempo, como limpar o armário e preparar um bolo. Já Preta Gil, que também pegou a doença, está aproveitando para estudar. Rachel Matthews, Olga Kurylenko, Kristofer Hivju e Idris Elba também contraíram o vírus.

O apelo de Stênio Garcia

Rede Globo / Raphael Dias

Um dos mais prestigiados atores brasileiros, Stênio Garcia, de 88 anos, que está isolado em sua casa por causa do coronavírus, fez um apelo aos autores e diretores da Rede Globo por meio da rede social de sua esposa, Marilena Saade, de 49 anos. Em vídeo, ele afirma que recebeu um ultimato da emissora no último dia 4: será demitido caso não seja escalado ou reservado para algum trabalho até o próximo dia 30. Seu contrato com a emissora, que desde 1973 possuía prazo indeterminado, será cancelado. “Meu trabalho, como vocês sabem, é a minha vida. E eu dependo disso para me manter vivo. Muito obrigado”, disse.

Uma nova Fafá de Belém

Divulgação

A cantora Fafá de Belém, de 63 anos, postou uma foto e um vídeo em seu Instagram nos quais assume um novo visual e faz uma reflexão sobre maturidade e a aceitação da passagem do tempo: “Não tenhamos vergonha dos nossos cabelos brancos, das nossas rugas, das nossas olheiras. Nós somos resultado de uma vida vivida. É isso que importa”, disse ela. Um dos motivos que a levou a postergar a decisão de não pintar mais os cabelos — o que gostaria de ter feito há três anos —, foi a pressão social: “Vem um e diz que vai envelhecer, outro diz que não vai fotografar. Este ano, finalmente, tirei um mês de férias e tomei coragem.”

William Bonner comemora aniversário com a esposa

Divulgação

O jornalista e apresentador William Bonner, de 56 anos, celebrou o aniversário de 40 anos da esposa Natasha Dantas, fisioterapeuta, de uma maneira inusitada. No domingo 15, eles visitaram a ONG Os Indefesos, no Rio de Janeiro, ao lado de Laura Bonemer, de 22 anos, filha de William com Fátima Bernardes. Na ocasião, eles adotaram dois cãezinhos irmãos. “Os mais novos membros da família. Stella e Astor , sejam bem vindos”, postou ele em clima de comemoração.

Versace contra o coronavírus

Ron Galella, Ltd./Ron Galella Collection

A designer de moda italiana Donatella Versace, de 64 anos, se uniu às marcas de luxo que estão se mobilizando para amenizar o impacto do coronavírus na Itália, país que contabiliza mais de 4 mil mortos. Ela e sua filha, Allegra, de 33 anos, anunciaram a doação de 200 mil euros ao departamento de UTI do hospital San Raffaele, em Milão. Giorgio Armani, com outras instituições italianas, doou 1,25 milhão de euros ao hospital, no começo do mês. A LVMH e a Kering, empresas de moda de luxo, doaram 2 milhões de euros e 1 milhão, respectivamente, para a Sociedade da Cruz Vermelha da China para ajudar com os suprimentos médicos.