Esportes

Em casa, Arsenal empata com o Leicester pelo Campeonato Inglês

Gunners abrem o placar com Aubameyang, mas param na grande atuação de Schmeichel, que fez pelo menos cinco defesas espetaculares. Vardy empatou no fim para os visitantes

Em casa, Arsenal empata com o Leicester pelo Campeonato Inglês

Arsenal e Leicester empatam por 1 a 1 em Londres (AFP)

Nesta terça, o Arsenal empatou com o Leicester por 1 a 1 em partida válida pela 34ª rodada da Premier League. Os gol da partida foram marcados por Aubameyang e Vardy. Com o resultado, os Gunners seguem na sétima posição da competição, com 50 pontos. Já os visitantes, foram ultrapassados pelo Chelsea e caíram para a quarta colocação, com 59.

Na próxima rodada, ambas as equipes voltam a campo no domingo. O Arsenal visita o Tottenham, às 12h30 (horário de Brasília). O Leicester, por sua vez, também joga fora de casa, contra Bournemouth, no Vitally Stadium, às 15h (horário de Brasília).

Confira a tabela do Campeonato Inglês

Leicester começa bem
O começo da partida já mostrava que o duelo seria marcado por muitas oportunidades. Com duas equipes bem abertas, o jogo foi bem interessante. Logo aos 12, Iheanacho recebeu na entrada da área e obrigou o goleiro Martinez a fazer grande defesa. Minutos depois, Vardy ganhou a dividida com David Luiz e acertou um forte chute, mas o arqueiro do Arsenal apareceu novamente e salvou de perna direita.

Arsenal comanda o primeiro tempo
A partir dos 20 minutos, o Arsenal passou a dominar o jogo e entrar com facilidade na defesa do Leicester. Aos 21, Saka recebeu na direita, fez uma linda finta, deixando Evans no chão e cruzou para Aubameyang estufar as redes. Já aos 30, foi a vez de Saka aparecer bem e chutar no canto para boa defesa de Schmeichel. A partir desse lance, o goleiro dinamarquês defendeu pelo menos cinco bolas muito perigosas e salvou sua equipe de não ir para o intervalo tomando uma goleada.

+ Menina engasga ao comer máscara dentro de nugget do McDonald’s

Que goleiro!
Aos 32, Lacazette aproveitou o cruzamento na área, girou e bateu forte, para outra grande defesa de Schmeichel. Em seguida, Bellerín recebeu na direita e mandou um balaço para nova defesa espetacular do arqueiro dinamarquês, que estava inspirado. Já aos 36, Vardy cruzou e Iheanacho empurrou para o fundo das redes, mas o árbitro Chris Kavanagh assinalou falta do atacante. Por fim, Lacazette subiu bem na área e o paredão do Leicester evitou mais um gol na primeira etapa.

Emoção até o fim e empate dos visitantes
Aos 22 do segundo tempo , após escanteio, David Luiz escorou e Lacazette empurrou parar as redes, mas o gol foi bem anulado pela bandeirinha. O fim do jogo parecia tranquilo até que Nketiah chegou atrasado e deu uma forte entrada em Justin. Após consulta ao VAR, o jogador foi expulso e complicou os donos da casa. Com um a mais, o Leicester chegou ao empate com Vardy, que recebeu cruzamento na área de Demarai Gray e marcou. O VAR foi consultado novamente, mas o bom jogo terminou empatado.

Veja também

+ Caixa libera FGTS emergencial para nascidos em julho nesta segunda-feira (10)

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Carol Nakamura anuncia terceira prótese: ‘Senti falta de seios maiores’

+ Ex-Ken humano, Jéssica Alves exibe visual e web critica: ‘Tá deformada’

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?