SÃO PAULO, 25 DEZ (ANSA) – O ex-presidente Jair Bolsonaro escreveu uma carta em que reitera a candidatura de seu filho mais velho, o senador Flávio Bolsonaro, para desafiar Luiz Inácio Lula da Silva na corrida pelo Palácio do Planalto em 2026.
O documento foi lido pelo próprio Flávio na manhã desta quinta-feira (25), antes da cirurgia à qual Bolsonaro será submetido no Hospital DF Star, em Brasília, para correção de uma hérnia, em uma tentativa do ex-presidente de assumir as rédeas na definição de seu herdeiro político no campo da extrema direita.
“Diante desse cenário de injustiça e com o compromisso de não permitir que a vontade popular seja silenciada, tomo a decisão de indicar o Flávio Bolsonaro como pré-candidato à Presidência da República em 2026. Entrego o que há de mais importante na vida de um pai ? o próprio filho ? para a missão de resgatar o nosso Brasil”, diz a carta.
“Trata-se de uma decisão consciente, legítima e amparada no desejo de preservar a representação daqueles que confiaram em mim”, acrescenta o texto.
Segundo Flávio, o documento foi escrito por Bolsonaro na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde o ex-presidente cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão, e entregue a ele no último dia 23 de dezembro, antes da internação no DF Star. (ANSA).