ISTOÉ Gente

Em carta, atores reclamam da Globo sobre caso de assédio de ex-diretor

Crédito: Reprodução TV Globo

Parece que as denúncias de assédio contra o ex-coordenador do departamento de humor da TV Globo, Marcius Melhem, estão longes do fim. Segundo informações da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, cerca de 30 contratados da emissora, contendo a maioria atrizes, mas também atores e profissionais de outras áreas, enviou uma carta à direção da emissora global para pedir reunião e manifestar descontentamento com o encaminhamento do processo.

Vale lembrar que a polêmica veio à tona em 2019, com a notícia de que a humorista Dani Calabresa tinha feito uma denúncia contra ele no compliance da empresa. Além de Calabresa, outras pessoas também buscaram o departamento para fazer acusações sobre Marcius.
Após todo esse imbróglio, foi aberta uma investigação e tudo passou a ser tratado de forma discreta. Até que, em 14 de agosto, a Globo divulgou que o contrato com Melhem estava sendo encerrado de comum acordo após 17 anos de parceria. 
Ainda de acordo com Bergamo, a carta foi enviada a Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da emissora. No conteúdo, os profissionais dizem que, com a urgência que o assunto merece, estão engajados em criar um ambiente de trabalho saudável, transparente e digno para todas e todos. E pedem para debater medidas que garantam daqui para a frente o respeito e a segurança dos colaboradores.
Em nota, a Globo afirmou que marcou uma reunião com o grupo, que inclui pessoas que fizeram as acusações e também profissionais que as apoiam. A empresa ainda diz que não tolera comportamentos abusivos em suas equipes e que mantém um canal para denúncias. Por fim, destacou  que não comenta assuntos da área de compliance. Mas reafirma que todo relato de assédio, moral ou sexual, é apurado criteriosamente.

Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio