Caetano Veloso, que recentemente anunciou seu apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a presidência da República, lançou nesta segunda-feira (26) um movimento para tirar votos do candidato do PDT ao cargo, Ciro Gomes.

Ex-apoiador de Ciro, Caetano declarou seu voto em Lula recentemente com a intenção de ajudar a vitória do petista ainda no primeiro turno das Eleições contra o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL). Os dois lideram todas as principais pesquisas de intenção de votos para o pleito de domingo (2).

Para reforçar a onda que vem ganhando projeção nas últimas semanas de que Lula pode vencer Bolsonaro já no primeiro turno, vem circulando o vídeo do cantor no qual ele cita o ex-candidato a presidente, e ex-governador do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul, Leonel Brizola, fundador do PDT, partido de Ciro.

“Brizola dizia que artista não dá voto, mas tira, então…”, diz Caetano em um curto vídeo que tem circulado nas redes sociais e em grupos de WhatsApp. Na sequência, uma cartela vermelha com a #TiraGomes aparece para finalizar a peça.

O vídeo começou a circular um pouco depois de Ciro Gomes fazer um pronunciamento nessa segunda reforçando sua candidatura, e se posicionando como uma alternativa a Lula e Bolsonaro. Assista abaixo.