Depois da saída de Marcos Mion do comando de A Fazenda, a Record ainda não anunciou que vai ser seu substituto na apresentação do reality. Mesmo assim, a emissora já conseguiu fechar quatro cotas de patrocínio para a atração ao preço de R$ 99,6 milhões cada uma, conforme divulgado pelo site Notícias da TV.

A emissora também informou que dois dos patrocinadores, Americanas e Unilever, também estiveram no BBB 21. Além destes, o Banco Original também continuará patrocinando o programa.

Com o objetivo de ter uma temporada de 94 episódios com premiação de R$ 1,5 milhão, o plano comercial da Record pretende convidar 20 peões dos quais devem receber pelo menos R$ 500 mil em prêmios extras aos participantes.

“O gênero reality, junto às novelas, ao jornalismo e à linha de shows, passou a assumir total protagonismo na composição do faturamento da Record. A Fazenda, com sua trajetória de sucesso, entrará em sua 13º edição com total êxito comercial e inúmeras oportunidades de integração das marcas ao seu conteúdo, que poderão ser exploradas durante sua exibição”, exalta Walter Zagari, vice-presidente Comercial, Marketing e Multiplataforma do Grupo Record ao Notícias da TV.

O reality está agendado para iniciar em 14 de setembro. A princípio, A Fazenda 13 seguirá a mesma dinâmica de provas e eliminações da edição anterior.