Classificado antecipadamente às semifinais do Campeonato Mineiro e com a melhor campanha da primeira fase garantida, o Cruzeiro vai poupar os seus titulares na rodada final, no próximo domingo, diante do Boa, em Varginha. Feliz com a chance que vai receber, o volante Federico Gino destaca a importância do confronto para os reservas que serão escalados pelo técnico Deivid.

“É um jogo que teremos de aproveitar. Para os jogadores que não têm muitos minutos, esses jogos são muito importantes. Estamos fazendo todo o possível para jogar. O Deivid falou que o time que jogará será o que treinou”, declarou.

Gino chegou ao Cruzeiro no início do ano e ainda não conseguiu conquistar seu espaço. O volante só foi titular uma vez, em partida contra o Atlético Paranaense, quando Deivid também escalou os reservas, pois a equipe já estava eliminada da Copa da Primeira Liga, a Sul-Minas-Rio.

Nos dois últimos jogos, porém, o uruguaio foi aproveitado por Deivid durante o segundo tempo. Prestes a ter mais uma chance com o treinador, Gino tenta conquistar seu espaço no Cruzeiro.

“Temos que jogar, procurar espaço. Se não joga fica muito abaixo. Então é uma oportunidade única, temos de aproveitar e dar o máximo cada um, tentar vencer cada partida que jogamos. Vamos ter a oportunidade, não acontece sempre e temos de entrar com tudo”, completou.