Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

Clube mais antigo de Santa Catarina, o Carlos Renaux, da cidade de Brusque, luta pelo acesso à elite estadual em 2022. No elenco que disputa a Série B do Catarinense, uma mescla de atletas experientes com jogadores oriundos das categorias de base.

Aos 19 anos, o goleiro João Pedro está entre os mais jovens do time. No dia 11 de junho, o arqueiro estreou como profissional. Ele foi titular do Carlos Renaux no revés por 2 a 0 para o Metropolitano, pela terceira rodada do Catarinense.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

– Foi a realização de um sonho. Não consigo descrever o tamanho da minha alegria em poder realizar esse sonho de criança, de atuar profissionalmente. Quando aconteceu, foi uma felicidade enorme, minha, dos meus familiares, amigos. De todo mundo que acompanhou a minha trajetória – destacou o atleta, que também projeta a sequência da Série B do estadual:

– Agora é continuar trabalhando firme, na mesma pegada e em constante evolução para buscar o nosso principal objetivo, que é o acesso. Todos no grupo estão convictos de que, se continuarmos trabalhando firme, vamos conseguir realizar os nossos objetivos – concluiu o goleiro.

+ Vasco aciona Judiciário para jogar no Maracanã contra o Sport pela Série B

Com quatro pontos somados nos quatro primeiros jogos, o Carlos Renaux ocupa o G8 da Série B do Catarinense, grupo que avança para os mata-matas da competição. A equipe volta a campo no domingo (26), às 11h, quando visita o Tubarão pela quinta rodada do torneio.