Esportes

Em busca da recuperação, Fluminense encara o Santos pelo Campeonato Brasileiro sub-20

Após perder para o Athletico-PR, no CT do Caju, base do Tricolor recebe os Meninos da Vila nas Laranjeiras, às 15h, desta quarta-feira, pela terceira rodada da competição nacional

Em busca da recuperação, Fluminense encara o Santos pelo Campeonato Brasileiro sub-20

Após perder para o Athletico-PR, no CT do Caju, o Fluminense encara o Santos pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro sub-20, às 15h, desta quarta-feira, nas Laranjeiras. Em um clássico tradicional nas divisões de base do Brasil, os Moleques de Xerém recebem os Meninos da Vila em busca de uma recuperação na tabela da competição.

Com isso, a promessa é de um grande jogo, com muita ofensividade e futebol bonito, marcas históricas da base de ambos os clubes. Em entrevista, o treinador do Flu sub-20, Eduardo Oliveira, destacou esse equilíbrio e disse que o jogo será importante para o desenvolvimento de seus jovens atletas.

– É sempre muito especial para todos que trabalham e acompanham a base brasileira um duelo entre os Moleques de Xerém e os Meninos da Vila. É um jogo diferente, que motiva, que todos ficam de olho. Estamos animados para o jogo. Temos nossas dificuldades, desfalques, mas que servirá para desenvolver ainda mais estes meninos – comentou o técnico do Sub-20, Eduardo Oliveira.

Para a partida, o Fluminense terá muitos desfalques e não poderá contar com atletas como: Ewerthon, Wallace e Gabriel Teixeira, que estão lesionados. Além disso, o Tricolor das Laranjeiras levará a campo novamente uma equipe mais nova que seu adversário.

– Vamos sempre buscar a vitória, estamos no Fluminense, porém, estamos cientes de que o nosso adversário vem com uma equipe com ais idade que a nossa. É mais um desafio para os nossos jogadores. Nosso principal papel é formar estes atletas para que eles possam ajudar o futebol profissional no futuro – finalizou.

Na tabela, o Fluminense têm três pontos em dois jogos e busca se aproximar da liderança da competição. Na primeira rodada, a equipe derrotou o Bahia com gols de Samuel e Miguel e no último domingo perdeu para o Athletico-PR, fora de casa.

Veja também

+ Grave acidente do “Cake Boss” é tema de reportagem especial

+ Pudim japonês não tem leite condensado; aprenda a fazer

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ O processo de formação como obra

+ Arte e algoritmo: Uma genealogia

+ Radicalmente vivo